TEMAS GERAIS
David Bowie foi cremado secretamente, diz jornal.
Antes de morrer, Bowie lançou "Blackstar", o 25º disco da carreira.
Em 14/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O corpo do cantor David Bowie, morto vítima de câncer aos 69 anos no domingo (10), foi cremado em uma cerimônia secreta que não contou com a presença de amigos ou familiares, segundo edição desta quinta-feira (14) do jornal britânico "Daily Mirror".
De acordo com uma fonte de Nova York não identificada pelo jornal, a cremação ocorreu secretamente logo após o cantor ter morrido. “Não há funeral público ou privado ou memorial público. Não há nada.”
Segundo a publicação, Bowie apresentou à família, incluindo sua esposa, Imam, o que desejava que ocorresse quando falecesse.
Ainda de acordo com o “Daily Mirror", ele gostaria de ser lembrado apenas pelos bons momentos e pelas músicas.
“Ele teria gostado de apenas desaparecer sem nenhum alarde, sem grande show, sem fanfarra. Isso seria totalmente seu estilo”, afirmou.
De acordo com a publicação, o cantor disse às pessoas próximas que gostaria de “ir sem nenhum espalhafato”.
Bowie tratava um câncer de fígado havia 18 meses. O artista se manteve longe dos holofotes desde que passou por uma cirurgia cardíaca da emergência em 2004. Sua última performance ao vivo foi em um show de caridade em Nova York em 2006.
Bowie comemorou seu aniversário de 69 anos no dia 8 de janeiro com o lançamento do álbum "Blackstar", o 25º e o mais recente trabalho de uma longa carreira. O disco tem recebido críticas positivas.
Fonte: G1