ESPORTE NACIONAL
De virada, São Paulo bate Fluminense, se afasta do Z-4 e tira o rival do G-6.
Com dois gols no segundo tempo, Tricolor paulista volta a vencer após cinco jogos.
Em 18/10/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
VIRADA NO SEGUNDO TEMPO
O São Paulo ganhou importante fôlego na luta contra o rebaixamento. Na noite desta segunda-feira, no estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), o time paulista bateu o Fluminense, por 2 a 1, de virada, pela 31ª rodada do Brasileirão, e voltou a vencer depois de cinco rodadas de jejum. A equipe carioca, que agora soma três derrotas seguidas, perdeu o embalo na briga por vaga na Libertadores da América e ficou fora do G-6.
90 MINUTOS
A melhor fase e o fato de atuar como mandante fizeram com que o Fluminense tivesse mais segurança de tomar a iniciativa do jogo. A pressão, porém, não resultou em nenhum lance de perigo. Porém, o Flu contou com a ajuda do rival, que perdeu a bola no campo de ataque e deu o contra-ataque. Wellington arrancou e foi derrubado por Denis. Pênalti convertido por ele mesmo aos 30 minutos. Oito minutos depois, a melhor chance de reação do São Paulo parou na trave após chute de Cueva. A oportunidade também surgiu por erro do adversário.
No segundo tempo, o São Paulo, pressionado pela luta contra o rebaixamento, voltou disposto a virar a partida. E conseguiu. Na base da pressão, o time paulista chegou ao empate apenas aos 26 minutos. Depois de trapalhada de Gum e Marquinhos na defesa, Thiago Mendes acertou chute da entrada da área. Embalado, o time de Ricardo Gomes virou em cabeçada de Rodrigo Caio, dez minutos depois. A partir daí, os visitantes controlaram a partida até o apito final do juiz.
E AGORA?
Essa vitória faz o São Paulo subir duas posições na tabela de classificação. Com 39 pontos, o time paulista aparece em 12º lugar, a quatro pontos do temido Z-4. Já o Fluminense, com a derrota, fechou a rodada fora do G-6. A equipe carioca cai três posições e, com 46 pontos, está na nona colocação.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no sábado, às 17h, para encarar a Ponte Preta, no Morumbi, pela 32ª rodada. O Fluminense joga no domingo, às 18h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira, na capital paranaense.
PÚBLICO E RENDA
6.664 pagantes / 7.824 presentes para uma renda de R$ 158.055,00
FLU EM QUEDA
Com a derrota em Edson Passos, o Fluminense chega ao seu terceiro jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão (Santos, Flamengo e São Paulo).
PASSOU MAL!
Um dos destaques do Flu, o atacante Marcos Junior passou mal logo no primeiro tempo e teve que ser substituído por Marquinho. Ele fez falta.
TERCEIRO CARTÃO, NO BANCO
Diego Lugano reclamou da arbitragem durante o segundo tempo e recebeu o cartão amarelo. Foi o terceiro do zagueiro uruguaio do São Paulo, que desfalcará o time contra a Ponte Preta, no sábado. O Tricolor paulista não contará também com Maicon, que foi advertido (mas dentro de campo).
GloboEsporte