ESPORTE INTERNACIONAL

Defensa y Justicia vence Lanús e é campeão da Sul-Americana

O Defensa y Justicia dominou todo o 1º tempo e criou várias chances até Frías abrir o placar.

Em 23/01/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Marcelo Endelli / Reuters

O Defensa y Justicia do técnico Hernán Crespo venceu com facilidade o Lanús por 3 a 0 neste sábado e conquistou a competição.

O Defensa y Justicia do técnico Hernán Crespo venceu com facilidade o Lanús por 3 a 0 neste sábado, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, e conquistou a Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Adonias Frías, Braian Romero e Camacho.

O Defensa y Justicia dominou o primeiro tempo e criou várias chances até o zagueiro Frías abrir o placar. Foi o primeiro gol do jogador de 22 anos como profissional.

No segundo tempo, o Lanús tentou reagir, mas esbarrou na boa marcação do Defensa, que ainda teve tempo e qualidade para ampliar com o artilheiro Romero, fazer o terceiro com Camacho e ter outras oportunidades de deixar o placar mais elástico. Título inédito na competição continental.

Ficha técnica

DEFENSA Y JUSTICIA 3 X 0 LANÚS

Data: 23 de janeiro de 2021 (sábado)

Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (ARG)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Leodán González (URU)

Assistentes: Nicolás Tarán e Richard Trinidad (URU)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Cartões amarelos: Defensa y Justicia: Braian Romero e Fernández; Lanús: Bernabéi e Alexis Pérez

GOLS: 

Defensa y Justicia: Frías, aos 34 minutos do 1T; Braian Romero e Camacho, aos 17 e 45 minutos do 2T

Defensa y Justicia: Unsain, Frías (Camacho), Martínez e Delgado; Fernández, Paredes, Pizzini, Larralde (Benítez) e Isnaldo; Walter Bou (Merentiel) e Braian Romero (Britez).  Técnico: Hernán Crespo

Lanús: Morales, Aguirre, Burdisso, Alexis Pérez e Bernabéi (Besozzi); Belmonte, Quignon (Pérez), De La Vega (Orozco) e Vera (Belluschi); Orsini e Sand.  Técnico: Luiz Zubeldia.  (Gazeta Esportiva)