TEMAS GERAIS
Defesa Civil de VV leva expertise do município para Viana
Defesa Civil de VV levou nesta quinta (24) sua expertise sobre estabelecimento de NUPDEC
Em 25/02/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O subsecretário de Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Marcelo D’Isep, apresentou os conceitos básicos e atribuições da Defesa Civil na cidade e, na visão e experiência dele, o ponto sem o qual não se faz um trabalho correto nesta área: os NUPDECs.
Atendendo a um convite do município de Viana, a Coordenação de Proteção e Defesa Civil de Vila Velha levou, num encontro na manhã desta quinta-feira (24), sua expertise sobre o estabelecimento de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC), a atribuição dos voluntários e a importância deles para uma atuação efetiva junto à população mais vulnerável.
O subsecretário de Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Marcelo D’Isep, apresentou os conceitos básicos e atribuições da Defesa Civil na cidade e, na visão e experiência dele, o ponto sem o qual não se faz um trabalho correto nesta área: os NUPDECs. Ele também ressaltou o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo construído em Vila Velha, a ponto de se tornar referência.
“Não se faz Defesa Civil se não tivermos os NUPDECs ativos. Ver um município vizinho olhando para nossas boas práticas e chamando para falarmos disso é motivo de alegria. Depois de um ano de estruturação que fizemos, com apoio e entendimento da administração e do prefeito Arnaldinho Borgo, estamos prontos para começar a compor e treinar os voluntários”, comentou D’Isep.
O secretário de Defesa Social de Viana, Enoni Erlacher, falou sobre essa integração com Vila Velha:
“Conheço o coronel D’Isep há muito tempo e acompanhamos o serviço que ele tem comandado lá. Nada melhor do que utilizar essa expertise e a experiência dos que já trilharam em Vila Velha para Viana e avançarmos na construção de uma Defesa Civil mais forte. Acho importante a visão de trabalharmos de forma integrada nos municípios da Grande Vitória”, disse o secretário.
Vila Velha
No município canela verde, em 2021 foi realizado cadastro de todas as famílias residentes nos setores de risco, caracterizando o perfil de cada morador, para elencar onde e quem está mais vulnerável numa emergência.
Em abril, logo após o término da estação mais chuvosa do ano, está previsto iniciar a formação dos NUPDECs, começando pelo bairro Jaburuna. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Polícia ucraniana diz que Rússia fez 203 ataques nesta quinta
> Calcinha Preta perde segundo vocalista em menos de 4 meses
> Procon VV: novas regras nos setores de turismo e eventos
> Sobe para 208 número de mortos na tragédia em Petrópolis
> Jogadores brasileiros pedem ajuda para conseguir deixar Kiev
> Redes sociais pedem para Bolsonaro se calar sobre Rússia
> Rússia invade Ucrânia e Putin ameaça quem tentar interferir
> 80% das forças russas estão em posições de ataque, dizem EUA
> Invasão: Governo da Ucrânia declara estado de emergência
> EUA e seus aliados anunciam mais sanções contra a Rússia
TAGS: VILA VELHA | DEFESA CIVIL | NUPDEC | VIANA | POPULAÇÃO