TEMAS GERAIS
Defesa Civil mantém alerta para chuvas em Minas Gerais
Grandes quantidades de chuvas estão previstas em todas as regiões do estado até domingo
Em 24/01/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais, para esta quarta-feira (24), há possibilidade de tempestades severas tanto na região metropolitana de Belo Horizonte, no noroeste, norte e centro do estado, quanto nos Vales do Rio Doce, do Mucuri e Jequitinhonha.
As fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte na tarde de terça-feira (23), causando enxurradas, quedas de árvores e alagamentos, devem continuar nos próximos dias, alerta a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais. De acordo com nota divulgada pelas redes sociais, grandes quantidades de chuvas estão previstas em todas as regiões do estado até o próximo domingo (28).
Segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais, para esta quarta-feira (24), há possibilidade de tempestades severas tanto na região metropolitana de Belo Horizonte, no noroeste, norte e centro do estado, quanto nos Vales do Rio Doce, do Mucuri e Jequitinhonha.
>> Procon-ES fiscaliza escolas particulares na Grande Vitória
Na capital, as chuvas devem ficar mais intensas no período da tarde e com acumulados de até 120 milímetros, que podem vir acompanhadas de raios, granizo, rajadas de ventos e trovoadas.
A orientação à população é que fique atenta e siga as recomendações priorizando a segurança ao adotar medidas preventivas.
“Não subestime a força da água, não atravesse enxurradas, mude o seu trajeto para evitar locais com histórico de alagamentos. Em caso de tempestade com raios, busque abrigos em edificações ou veículos”, alerta o sargento Emerson Ribeiro, da Polícia Militar de Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, durante o temporal de terça-feira foram atendidos 162 chamados sobre quedas de árvores e desabamentos e 40 pedidos de socorro a pessoas ilhadas em regiões de alagamento. A BR-040 chegou a ser interditada, próximo ao Km 564, por volta das 20h depois que uma tromba d’água causou o alagamento da região e uma pessoa precisou ser resgatada de dentro do carro. Não houve registro de mortes em consequência das chuvas. (Por Fabíola Siminbú/Agência Brasil)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Procon-ES fiscaliza escolas particulares na Grande Vitória
> Detran|ES orienta sobre contratação de transporte escolar
> Procon-ES: Pesquisa de preços de material aponta diferença
> Mutirão solta 150 mil peixes em municípios do Sergipe
> Inmet emite alerta de tempestade para o ES e mais 10 Estados
> CGU conclui que certificado de vacinação de Bolsonaro é falso
> Vitória: Procon divulga pesquisa de preços de material escolar
> Entenda a relação de racismo ambiental e enchentes no RJ
> Procon alerta sobre irregularidade em lista de materiais
> INSS testa inteligência artificial para identificar fraudes
TAGS: DEFESA CIVIL | MINAS GERAIS | CHUVAS | ALERTA | TEMPESTADES