CIDADE
Defesa Civil registra 15 pessoas desabrigadas após temporal
Defesa Civil de Linhares divulgou 1º balanço das ocorrências em função das intensas chuvas
Em 29/11/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Em decorrência das chuvas e ventos, muros desabaram e houve o alagamento de imóveis e estabelecimentos comerciais.
A Defesa Civil Municipal divulgou, na manhã desta segunda-feira (29), o primeiro balanço das ocorrências atendidas em função das intensas chuvas e ventos fortes registrados na noite deste domingo, dia 28. De acordo com o órgão choveu no período aproximado de 40 minutos o equivalente a 80 milímetros.
Foram registradas 15 pessoas desabrigadas (que não podem voltar para casa), que foram removidas para o abrigo montado pela Prefeitura de Linhares no Ginásio Poliesportivo do bairro Conceição. São oito adultos e sete crianças, todas do bairro Aviso.
Todos recebem atendimento psicológico, além de acompanhamento de assistentes sociais e recreadores. As equipes da secretaria municipal de Assistência Social irão verificar se elas se encaixam no perfil do benefício do aluguel social.
A Defesa Civil Municipal também interditou algumas ruas e avenidas em bairros da cidade. Em decorrência das chuvas e ventos, muros desabaram e houve o alagamento de imóveis e estabelecimentos comerciais. Não houve registro de vítimas ou feridos em decorrência do temporal.
Houve registro de alagamento no Hospital Geral de Linhares (HGL), mas que não afetou a rotina dos pacientes. Os locais já passam por manutenção pelas equipes de serviços da unidade hospitalar.
Prontidão
A Defesa Civil Municipal de Linhares segue monitorando as condições climáticas para os próximos dias e mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de possíveis alagamentos, deslizamentos de terra e inundações.
Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro. (Por Alexandre Araújo-Ascom/PML)
Leia também:
> UPA de Riviera da Barra já tem data para ser inaugurada
> Ônibus rosa para vacinar contra covid e influenza em Vitória
> Prefeitura repassa R$ 936 mil para melhorias em 38 escolas
> Serra inicia ações de incentivos a empreendimentos inovadores
> Black Friday: Procon de Vila velha realiza ações no comércio
> Procon Vitória fiscaliza comércio na véspera da Black Friday
> Fiscalização do Procon Serra está nas ruas nesta black friday
> Serra dá posse a conselhos que vão impulsionar a economia
> Vila Velha utiliza adubo orgânico em canteiros do município
> João Neiva abre inscrições para atualizar cadastro de imóveis
TAGS: LINHARES | CHUVAS | DEFESA CIVIL | OCORRÊNCIAS | MONITORAMENTO