CIDADE

Definida empresa para elaboração do concurso público em Vila Velha

Instituto de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) venceu a licitação.

Em 22/08/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Folha Dirigida - Reprodução

O Instituto de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) venceu a licitação e será responsável por elaborar e aplicar o concurso público para ocupação de cargos efetivos em diversas áreas da Prefeitura de Vila Velha. Serão mais de 1.500 vagas para professores, profissionais da saúde e quadro administrativo, inclusive do Instituto de Previdência do município.

O resultado da concorrência para a “contratação de entidade promotora de concurso público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura Municipal de Vila Velha” está disponível no Diário Oficial desta quinta-feira (22).

Oito empresas participaram da seleção, que teve abertura das propostas em 8 de julho. A partir daí, foram analisadas documentações até o resultado final.

Segundo o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, o próximo passo será a consolidação de um contrato para, a partir daí, elaborar e publicar o edital (podendo haver mais de um, diferenciando áreas) com todo o cronograma oficial do processo seletivo e detalhamento sobre conteúdo das provas.

COMPRE PRODUTOS RACCO PELO SITE

“Há alguns pontos que precisam ser discutidos, inclusive o conteúdo específico e a melhor forma de aplicação das provas. Afinal, este será o maior concurso em âmbito municipal dos últimos anos em Vila Velha”, explicou o secretário. Gumiero adianta que a intenção é que o edital seja disponibilizado até novembro deste ano.

Entre os cargos de nível superior, estão: professores; pedagogos; médicos; enfermeiros; dentistas; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; psicólogos, nutricionistas; administradores; contadores; arquitetos; engenheiros; geólogos, arquivistas; advogados; entre outros que serão detalhados no edital. Os salários podem chegar a R$ 4.536,00, além de vantagens, para carga horária de 20 a 40 horas semanais.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura realiza serviços de limpeza urbana em vários pontos da cidade

Serviços de capina e roçagem de canteiros, limpeza de canais, varrição, pintura de meio fio são alguns dos diversos trabalhos realizados pelas equipes de limpeza pública da Prefeitura de Vila Velha.

Foto: Divulgação - Semcom/PMVV

Semanalmente, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) elabora um cronograma que atende todas as regiões da cidade com frentes de trabalho nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Poda de árvores, recolhimento de lixo doméstico e hospitalar, manutenção de praças e jardins e roçagem também são realizados diariamente para deixar a cidade limpa e organizada.

O município investe, em média anualmente, R$ 6 milhões com o recolhimento de 60 mil toneladas de entulho e de lixo domiciliar em locais irregulares em vários bairros.

Para minimizar o problema, a Semsu instalou 551 contentores com capacidade de armazenamento de uma tonelada em locais de grande circulação de pessoas, como ruas e avenidas comerciais de todas as regiões.

Outra iniciativa realizada pela Prefeitura foi a instalação de lixeiras sustentáveis, confeccionadas com pneus usados recolhidos de pontos viciados de lixo e vias públicas. O Polo de Moda da Glória, orla e algumas avenidas do Centro receberam as lixeiras. O objetivo é instalar lixeiras sustentáveis em vários bairros do município.  

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL