ESPORTE INTERNACIONAL

Delegação da Alemanha volta para casa após fracasso na Copa

Vestindo preto, alemães deixam solo russo menos de 24 horas depois da eliminação histórica.

Em 28/06/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Alemanha não vai guardar boas recordações da Rússia. Menos de 24 horas depois da derrota para Coreia do Sul e eliminação da Copa do Mundo, ainda na primeira fase, os alemães já providenciaram o retorno ao seu país. Abatidos e vestindo preto, a delegação embarcou ao meio-dia (6h da manhã no Brasil) desta quinta-feira.

Foram 16 dias em solo russo. Em pouco mais de duas semanas, a Alemanha se isolou no distrido de Vatutinki e fez três partidas, uma vitória e duas derrotas. Pela primeira vez em sua história, a seleção alemã foi eliminada na fase de grupo do Mundial. Havia muita espectativa por um bicampeonato, mas o mau desempenho acarretou na queda precose.

A Federação de Futebol da Alemanha publicou um pedido de desculpas aos torcedores do país e ainda parabenizou os adversários. Aos poucos, alguns jogadores também vão se manifestando em suas redes sociais.

- Caros fãs! Estamos tão desapontados quanto vocês! Uma Copa é apenas de quatro em quatro anos, e nós tínhamos planejado tanto. Pedimos desculpas por não termos jogado como campeões. Por isso fomos eliminados, por mais amargo que seja. O apoio de vocês na Alemanha e nos estádios russo foi ótimo. No Rio de Janeiro, em 2014, comemoramos juntos. Mas os esportes também incluem derrota e reconhecimento quando os adversários são melhores. Felicitamos a Suécia e o México pela classificação e a Coreia do Sul pela vitória de ontem (quarta-feira). Obrigado à Rússia pela hospitalidade - postou a Federação.

A derrota dos alemães para a Coreia do Sul ressultou na eliminação das duas equipes. Como a Suécia venceu o México por 3 a 0, os suecos avançaram como líderes do Grupo F e enfrentam a Suíça nas oitavas de final. Já os mexicanos, segundos da chave, são os adversários da seleção brasileira na segunda fase da Copa do Mundo da Rússia.