EDUCAÇÃO

Deputados do ES aprovam uso de celular em sala de aula.

Votação aconteceu nesta quarta-feira e terminou por 19 votos a 1.

Em 31/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou, por 19 votos a 1, nesta quarta-feira (30), um projeto de lei que revoga a proibição do uso de celular em sala de aula nas escolas da rede estadual. Os parlamentares acompanharam o parecer da Comissão de Justiça pela constitucionalidade da proposta.

Com aprovação da redação final, a matéria segue para sanção do governador Paulo Hartung (PMDB). Essa foi a segunda vez em que a proposta foi votada. Na primeira, ocorrida na sessão ordinária da última terça-feira (29), houve empate, com 10 votos a favor e 10 contra.

Nesta quarta, mesmo com a aprovação, ainda houve discussão no Plenário e muitos deputados se manifestaram sobre o assunto.

A presidente da Comissão de Educação, a deputada Luzia Toledo (PMDB), pediu que os colegas votassem favoráveis à revogação do projeto, justificando a necessidade do uso de celulares em salas de aulas.

Já o deputado Sergio Majeski (PSDB), único a votar contra o projeto, justificou afirmando que não é contrário à utilização de ferramentas tecnológicas para auxiliar na educação de alunos. Porém, mostrou-se preocupado caso não haja controle no uso.

Fonte: G1-ES