ECONOMIA INTERNACIONAL

Desemprego na zona do euro cai a 7,4% em agosto

A taxa de desemprego da zona do euro caiu de 7,5% em julho para 7,4% em agosto.

Em 30/09/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto -frbatlanta/Reproduçao

A taxa de desemprego da zona do euro caiu de 7,5% em julho para 7,4% em agosto, atingindo o menor nível desde maio de 2008, segundo dados com ajustes sazonais divulgados hoje pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam manutenção da taxa em 7,5%.

A Eurostat estima que havia 12,169 milhões de desempregados na zona do euro em agosto. Em relação a julho, o número de pessoas sem emprego na região teve queda de 115 mil. Estadão Conteúdo

MAIS NOTICIAS

PIB britânico recua 0,2% no 2º trimestre, confirma revisão

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido encolheu 0,2% no segundo trimestre de 2019 ante os três meses anteriores, segundo revisão do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) que confirmou estimativa preliminar.

Na comparação anual, o PIB britânico cresceu 1,3% entre abril e junho. Esse dado foi revisado para cima, de uma alta originalmente calculada em 1,2%.

Em termos anualizados, o PIB do Reino Unido sofreu contração de 0,9% no segundo trimestre, informou o ONS. Fonte: Dow Jones Newswires.

LEIA MAIS

PIB da Espanha avança 2,0% na comparação anual no 2º trimestre, em leitura final

O Produto Interno Bruto (PIB) da Espanha teve alta de 2,0% no segundo trimestre de 2019 ante o mesmo período de 2018, segundo dados finais publicados nesta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) do país. Na comparação trimestral, o PIB teve alta de 0,4% no segundo trimestre.

Na leitura preliminar, os resultados apontavam crescimento de 2,3% no segundo trimestre de 2019, na comparação anual, e ganho de 0,5% ante o primeiro trimestre. Estadão Conteúdo

LEIA MAIS

Vendas no varejo da Alemanha avançam 3,2% na comparação anual de agosto

As vendas no varejo da Alemanha avançaram 3,2% em agosto ante o mesmo mês do ano passado, segundo dados preliminares publicados nesta segunda-feira pela agência de estatísticas alemã Destatis.

Em relação a julho, as vendas no varejo alemão subiram 0,5% em agosto. O resultado indica retomada do crescimento do setor, uma vez que as vendas haviam recuado 2,2% em julho ante junho deste ano.

No acumulado de janeiro a agosto, as vendas tiveram ganho de 3,0% em 2019 em relação ao mesmo período de 2018. Estadão Conteúdo