ESPORTE CAPIXABA

Desportiva Ferroviária conquista o título do Capixabão 2016.

O gol foi marcado pelo meia Edinho, de pênalti, para decretar o 18º título de sua história.

Em 07/05/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Desportiva Ferroviária é a campeã capixaba de 2016, neste sábado (7)! Em uma partida quente, a equipe grená fez valer a vantagem conquistada na primeira partida contra o Espírito Santo, segurou o ímpeto do rival durante praticamente todos os 90 minutos, e ainda conseguiu quase no fim da partida marcar um gol com o meia Edinho, de pênalti, para decretar o 18º título de sua história.

Precisando da vitória para ao menos levar a partida para as penalidades, o Espírito Santo pressionou mais no começo da partida, exigindo ao menos três defesas espetaculares do goleiro Felipe.

A primeira foi logo aos seis minutos. Após um cruzamento para a área, Rodrigo César ajeita de cabeça e, na pequena área, Leandro Morais pega de primeiro. Em cima da linha o camisa 1 salvou a Tiva. Aos 30, novamente o capitão grená fez um milagre. Após uma cobrança de escanteio de Emílio, Joelson cabeceia para o gol e Felipe faz outra boa defesa.

Na segunda etapa, o jogo continuou quente no Araripe. E as coisas começaram a ficar ruins para a Desportiva ainda aos 10 minutos, quando o volante Vandinho fez falta dura no lateral Magno, levou o segundo cartão amarelo (havia levado um no primeiro tempo por simular um pênalti) e acabou expulso. Com um jogador a mais em campo, o Santão partiu para o abafa, com o técnico Wagner Nascimento colocando o atacante Ronaldo Capixaba no lugar do volante Dênis Pedra. Mas quem acabou tendo a melhor oportunidade foi a Locomotiva.

Aos 20, Edinho tabelou com Thiago e saiu na cara de Alan Faria. O camisa 10 tentou tocar de cobertura, mas a bola sai forte e por sobre o gol. Aos 23 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada devido ao uso de sinalizadores por parte da torcida da Desportiva. A bola só voltou a rolar quatro minutos depois.

Mas aos 39, após contra-ataque rápido, Madison foi derrubado por Joelson na área: pênalti para a Desportiva! Na cobrança, o camisa 10 Edinho mandou no canto esquerdo de Alan Faria, que foi na bola mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0.

Agora as duas equipes se concentram para a participação na Série D do Campeonato Brasileiro, com início previsto para o dia 12 de junho. Como campeão, a Desportiva também se garantiu na disputa da competição nacional em 2017.

FICHA TÉCNICA

Desportiva 1 x 0 Espírito Santo

Desportiva: Felipe; Ramires, Willyan, David e Tatá; Thiago, Vandinho, Jeffinho e Edinho (Ivan); Acerola (Madison) e Rael (Moreira). Técnico: Fabiano Rossato.

Espírito Santo: Alan Faria; Magno (Ranieri), Diogo, Leandro Morais e Elder; Dênis Pedra (Ronaldo Capixaba), Rodrigo César, Emílio (Matheus Costa), Joelson e João Paulo; Vitinho. Técnico: Wagner Nascimento.

Local: Estádio Engenheiro Alencar de Araripe

Árbitro: Dyorgines Padovani

Gol: Edinho, aos 40 minutos do segundo tempo

Fonte: Gazeta Esporte