ESPORTE CAPIXABA
Desportiva goleia o Vilavelhense e ingressa no G-2 da Copa ES.
Jogando como visitante, em seu próprio estádio, e sob uma chuva fina.
Em 21/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
GOLEADA!
A Desportiva Ferroviária enfrentou o Vilavelhense, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Espírito Santo 2016, e não tinha saída. Ou vencia ou ficaria com a obrigação de derrotar bem o Vitória-ES e ainda torcer por um revés do Atlético-ES para chegar às semifinais. No fim das contas, deu tudo certo para o time grená, que acabou goleando o Vila por 4 a 1, na noite desta terça-feira, no Engenheiro Araripe, com gols de Anderson Tasca, Rael (2) e Acerola. Canniggia descontou para a equipe canela-verde.
Situação na tabela
Com a goleada, a Desportiva chega aos mesmos 13 pontos e 4 gols de saldo do Atlético-ES, mas acaba ingressando no G-2 da Chave Centro-Sul, por ter feito um gol a mais. O Vila, que já chegou a essa rodada se chances de avançar, segue com apenas três pontos ganhos e na lanterna do grupo. Veja a classificação atualizada!
Obrigação de vitória em clássico
Para avançar às semifinais, sem depender do resultado da partida entre Atlético-ES e Vilavelhense, a Desportiva precisa vencer o Vitória, na última rodada, por dois ou mais gols de diferença.
Primeiro tempo
Mesmo sem chances de classificação, o Vilavelhense começou a partida jogando no campo da Desportiva. Porém, o time Canela-Verde não criou situações claras de marcar. Após a pressão, a Tiva equilibrou as ações e logo começaram a surgir as oportunidades. E, não demorou para sair o gol. Em uma cobrança de falta, o lateral Anderson Tasca contou com um desvio na barreira do Vila e abriu o placar.
Segundo tempo
A vida da Desportiva ficou mais fácil logo aos nove minutos, quando Rael sofreu e converteu um pênalti. Em vantagem, a Tiva passou a jogar no erro do Vila e chegou ao terceiro gol aos 26, com um gol do atacante Acerola. Sete minutos depois Real fez o quarto e decretou a goleada. No fim, Caniggia completou um cruzamento de Marcos Vinicius e descontou para o Vilavelhense.
Próximos jogos
Por determinação do regulamento, todos os jogos da 10ª e última rodada da primeira fase da Copa Espírito Santo 2016 deverão acontecer simultaneamente. No sábado, às 15h, a Desportiva Ferroviária faz o clássico contra o Vitória-ES, no Engenheiro Araripe, e o Vilavelhense encara o Atlético-ES, no José Olívio Soares, em Itapemirim.
Globo Esporte/ES