ESPORTE CAPIXABA
Desportiva vence o Real e conquista o bicampeonato Capixaba Sub-20.
O jogo terminou com vitória dos grenás, pelo placar de 3 a 2.
Em 22/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Se o grito de "É campeão" ficou emperrado na garganta do torcedor da Desportiva Ferroviária na campanha dos profissionais, a garotada do sub-20 desenrolou o nó e, na tarde de sábado (20), conquistou, pela segunda vez consecutiva, o título de campeão do Campeonato Capixaba da categoria, sobre o Real Noroeste. A partida, que ainda teve uma confusão no segundo tempo, envolvendo torcida, jogadores e até comissão técnica, fora de campo, terminou com vitória dos grenás, pelo placar de 3 a 2.
O primeiro tempo foi parado, sem grandes chances para ambos os lados. Parecia mesmo que tudo estava reservado para os 45 minutos finais. Logo que a bola rolou para o segundo tempo, o ritmo já estava diferente. Logo aos sete minutos a Tiva abriu o placar com o atacante Maycon e, aos 15, o zagueiro Sávio ampliou, de cabeça. O Real empatou com Teco e, aos 40 minutos, empatou com Joabe. Quando tudo parecia indicar para a disputa de pênaltis, o zagueiro Sávio fez o terceiro gol da Tiva, seu segundo no jogo, aos 51 minutos da etapa final e decretou o bicampeonato grená.
Como fizeram a decisão do Campeonato Capixaba 2015 sub-20 e o Espírito Santo tem duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Real Noroeste e Desportiva Ferroviária garantem as mesmas. Entretanto, as confirmações ainda dependem de convites feitos pela Federação Paulista de Futebol.
Briga fora de campo chama a atenção
Tudo começou com a expulsão do zagueiro Tecão, do Real Noroeste, e do atacante Victor, da Desportiva Ferroviária, que discutiram em campo após uma dividida, durante o segundo tempo de partida. Até aí, tudo tranquilo, e ambos os jogadores se encaminhavam para seus vestiários.
A torcida da Desportiva Ferroviária começou a hostilizar o atleta da equipe visitante em seu caminho para o túnel. Tecão, por sua vez, não se conteve, se recusou a descer e respondeu as provocações.
Quando tudo dava a entender que os ânimos haviam se acalmado, um torcedor da Desportiva Ferroviária, vestindo uma camisa branca, aproveitou que a área que separa o gramado da arquibancada estava livre para os adeptos, invadiu o vestiário do Real Noroeste e agrediu o defensor da equipe sub-20 de Águia Branca. Neste momento, uma confusão generalizada tomou conta do Araripe. Testemunhas contaram que o técnico dos Merengues Capixabas chegou a desferir um soco contra um torcedor da Desportiva Ferroviária, mas o alambrado os separava. Enquanto a confusão acontecia do lado de fora, o jogo prosseguia normalmente.
Tião; Jhonata, Christiano, Sávio e Paulinho; Brian, Lucas Valim, Heron, Rominho e Maycon; Victor.
Ian; Iago, Tecão, Wellington e Daniel; Alessandro (William), Stefano, Maranhão e Patrick (Joabe); Lucas e Teco.
Técnico: Rodrigo Calisto
Técnico: Renato Carioca
Gols: Maycon (DES) aos 7min, Sávio (DES) aos 15min, Teco (RNO) aos 31min, Joabe (RNO) aos 40min e Sávio (DES) aos 51min do 2° tempo.
Árbitro: Devarly do Rosário (CBF) Assistentes: Fabiano Ramires (FES) e Fábio Faustino
Campeonato Capixaba 2015 sub-20 (Final- 2° jogo)
Data: 20 de junho de 2015 (sábado) Horário: 15h Local: Estádio Engenheiro Araripe
Fonte: GE