ESPORTE CAPIXABA

Desportiva vence o Santão e sai na frente rumo ao título do Capixabão.

A Desportiva deu o primeiro passo neste sábado (30) ao vencer o Espírito Santo por 1 a 0.

Em 30/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

No primeiro capítulo do confronto entre a novidade e a tradição, vitória para quem está em busca de seu 18 título estadual. A Desportiva deu o primeiro passo neste sábado (30) ao vencer o Espírito Santo por 1 a 0, gol de Ramires, e garantir a vantagem de empatar no segundo jogo para levar a taça do Capixabão.

Agora, foco total na segunda partida da final, no próximo sábado, às 16h15, novamente no estádio Engenheiro Araripe. A Desportiva joga pelo empate para ficar com a taça. Como não existe gol qualificado, qualquer vitória do Santão por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades.

Até o gol sair, os grandes destaques da partida eram os goleiros. No primeiro tempo quem teve mais trabalho foi o camisa 1 do Santão, Alan Faria, que logo aos 10 minutos teve que trabalhar após chute de longe do volante Thiago. Alan fez boa defesa no pé da trave. Aos 16, em lance muito parecido com o anterior, o paredão do Espírito Santo fez outra grande defesa após finalização de longe de Ramires.

O Santão, mandante nesse partida, mostrava perigo nas bolas alçadas na área grená. Em uma dessas jogadas, aos 20 minutos, Vitinho cobrou falta para dentro da área, Felipe saiu mal do gol e o zagueiro Leandro Morais cabeceou por cima do gol.

Ao fim do primeiro tempo, logo após o apito do árbitro, um princípio de confusão entre os jogadores no campo. O zagueiro Leandro Morais, do Santão, empurrou Vandinho e Rael revida na mesma moeda. A turma do "deixa-disso" chegou a tempo para evitar maiores problemas.

E se no primeiro tempo Alan Faria teve mais trabalho, quem começou sendo exigido na segunda etapa foi o arqueiro Felipe. Aos 8 minutos, após tabela com Vitinho, Joelson chega na cara do gol e o capitão grená cresceu para cima do rival e fez uma grande defesa.

Mas aos 28 minutos não teve jeito e a Desportiva abriu o placar. O atacante Madison se livrou da marcação na entrada da área, finalizou rasteiro para defesa parcial de Alan Faria, que deu rebote. O lateral direito Ramires aproveitou a chance mandando a bola para as redes a favor do time grená: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Espírito Santo x Desportiva

Espírito Santo: Alan Faria; Magno (Ranieri), Diogo, Leandro Morais e Elder; Dênis Pedra, Rodrigo César (Matheus Costa), Emílio (Ronaldo Capixaba), Joelson e João Paulo; Vitinho. Técnico: Wagner Nascimento.

Desportiva: Felipe; Ramires, Willyan, David e Tatá; Thiago, Vandinho, Jeffinho e Edinho (Sidnei); Acerola (Moreira) e Rael (Madson). Técnico: Fabiano Rossato.

Árbitro: Elvis de Almeida.

Local: Estádio Engenheiro Araripe.

Público e renda: 2.310 pagantes / R$ 43.440,00.

Gols: Ramires, aos 28 minutos do segundo tempo.

Fonte: Gazete Esportes