TEMAS GERAIS

Detentos trabalham na obra do Hospital Geral de Cariacica

Os 160 detentos foram selecionados para auxiliar em diversas áreas da construção civil.

Em 22/05/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Fred Loureiro/Secom-ES

Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus), em convênio com a empresa contratada, 160 internos do sistema prisional trabalham em diversas frentes para construção do Hospital Geral de Cariacica (HGC).


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows

Internos do sistema prisional integram a equipe de trabalho responsável pela construção do Hospital Geral de Cariacica (HGC). Ao todo, são 160 detentos do regime semiaberto inseridos no Programa de Ressocialização da Secretaria da Justiça (Sejus). O trabalho executado é feito em convênio com a empresa contratada para realizar a obra, executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

Os detentos foram selecionados para auxiliar em diversas áreas da construção civil, com cargos de ajudante-geral, pedreiro, pintor, eletricista, armador, carpinteiro, serralheiro e soldador.

O secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, destaca que as obras do Hospital Geral de Cariacica (HGC) são extremamente importantes para expandir as atividades produtivas para os presos, por meio do Programa de Ressocialização.

“O objetivo é ampliar para 400 vagas essa frente de trabalho, que é de extrema importância para a sociedade capixaba. A Secretaria da Justiça está dedicando esforços para expandir as oportunidades de atividades produtivas para os presos, visando não apenas o aprendizado de uma profissão, mas também sua reintegração positiva na sociedade, por meio do nosso Programa de Ressocialização.”

Parceria

Atualmente, 326 empresas e instituições são parceiras da Secretaria da Justiça (Sejus) na contratação de detentos e empregam 5.655 presos, tanto dentro quanto fora dos presídios do Espírito Santo.

As oportunidades ofertadas à população carcerária seguem critérios estabelecidos em lei. As vagas de trabalho são direcionadas aos detentos que têm aptidão física para a oportunidade disponibilizada e bom comportamento. Uma Comissão Técnica de Classificação (CTC), composta por profissionais servidores da unidade prisional, psicólogo e assistente social, auxilia no perfil destinado às vagas. (Com informações da Sejus)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Auxílio Reconstrução: governo lança site para cadastro
IBGE quer fazer pesquisa sobre impactos das enchentes no RS
RS: Tragédia traz debate de adaptação às mudanças climáticas
Senado aprova financiamento para prevenir desastres no Estado
Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores do RS
Corpo de Bombeiros envia 3ª equipe para Rio Grande do Sul
Mais de 98% dos territórios quilombolas estão ameaçados
Especialistas analisam as causas de inundações no RS
Recuperar vegetação degradada no RS ajuda prevenir tragédias

TAGS:
PRESOS | SEJUS | OBRA | HOSPITAL | CARIACICA