CIDADE

Detentos vão trabalhar na limpeza pública de Vila Velha.

Prefeito assinou protocolo de intensões com o secretário de Estado da Justiça.

Em 19/04/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, iniciou a assembleia popular desta segunda-feira (17), no Teatro Municipal de Vila Velha, assinando um protocolo de intenções com o Secretario de Estado da Justiça, Wallace Tarcísio Pontes, quando foi apresentado o Programa de Responsabilidade Social e Ressocialização que permite a contratação da mão de obra de internos do sistema prisional pelo município.
 
Ao todo 40 detentos do regime semiaberto do complexo penitenciário do Xuri vão trabalhar em áreas como limpeza, varrição, capina e jardinagem das praças e vias públicas da cidade. Os detentos que trabalham recebem um salário mínimo pago pelo município. A cada três dias de trabalho, um dia é reduzido na pena a ser cumprida com a Justiça.
 
O prefeito destacou o programa da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), dizendo que além da mão de obra para o município, o mais importante é a ressocialização do detento. “Reinserindo o detento na sociedade através do trabalho, a Prefeitura de Vila Velha e a Sejus estão oferecendo condições para o detento ter uma nova oportunidade. Este é um dos principais objetivos do programa”, disse.
 
Para o Secretario de Estado da Justiça, Wallace Tarcísio Pontes, é uma satisfação o Governo do Estado assinar um protocolo de intensões com Vila Velha. “A sociedade vai ganhar duplamente: ganha o detento trabalhando e o município, ao ampliar sua mão de obra em algumas áreas importantes como a de limpeza”, finalizou.