CIDADE

Devotos de São Sebastião saem em procissão pelas ruas de Vitória (ES).

Dia do mártir da Igreja Católica foi comemorado nessa sexta-feira (21).

Em 21/01/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os devotos de São Sebastião fizeram procissão e participaram de uma missa campal nesta sexta-feira (20), no bairro Jucutuquara, em Vitória, em cortejo ao dia do mártir da Igreja Católica.

Da igreja centenária, a primeira dedicada ao santo no Espírito Santo, fiéis percorrem as ruas do bairro usando vermelho, a cor que simboliza o sangue do mártir.

Os religiosos passaram pelas principais ruas do bairro até chegar à praça, onde foi realizada uma missa campal. Eles acreditam que São Sebastião podem curar qualquer enfermidade.

“Os fiéis delegam a São Sebastião para a cura de doenças, a paz e também para as pestes”, explicou o Padre Márcio Teodoro.

O devoto Luiz Alberto de Almeida participa da festa do santo há 16 anos. Ele atribui ao São Sebastião vários milagres.

“Em 2000, eu tive uma infecção e pedi a Deus e a São Sebastião que me curassem. Ele me curou e todo ano eu estou caminhando com Jesus e São Sebastião”, contou.

Entre os devotos muita demonstração de fé. Mulheres acompanharam a passagem do beato da janela. Para alguns, o santo pode ajudar a afastar as velhas doenças que voltaram a aparecer e assustar a população.

“Com a fé que a gente tem, a gente pode pedir que ele interceda junto a Jesus por tudo isso. A febre a gente já começou a pedir, quem sabe né?”, declarou a devota Maria Agness. 

Por Diony Silva da TV Gazeta