NEGÓCIOS

Dia das Crianças com presente e alegria para os pequenos.

Não tem nada pior do que deixar uma criança sem presente.

Em 26/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Uma criança pequena não sabe e não entende a crise que o País vem enfrentando atualmente. E apesar do clima pessimista do comércio diante das datas comemorativas, não tem nada pior do que deixar uma criança sem presente em uma data que ela já está esperando algo por isto. Mesmo que os pequenos estejam mais exigentes quanto aos presentes – muitas vezes os pais dão um tablet ou celular -, em um ano de economias, é possível dar aquilo que cabe no seu bolso.

Nenhuma criança dispensa os produtos clássicos como bonecas, carrinhos, bolas, aparelhos que tocam música, etc. E antes de sair correndo para as lojas físicas, vale uma boa pesquisa na internet para encontrar o melhor preço. Com os sites que funcionam como buscadores o processo se torna ainda mais fácil, menos trabalhoso e algumas vantagens das ferramentas também podem ajudar na hora de economizar.

“Em épocas de crise temos a oportunidade de repensar os gastos e, consequentemente, de forma consciente, aprendemos a ter o que desejamos e poupar ao mesmo tempo”, analisa Leonídio de Oliveira Filho, empresário e criador do site Dica de Preço. Por isso é importante avaliar todas as possibilidades e descobrir se realmente comprar determinado produto é um bom negócio – para o seu filho e para o seu bolso.

Dica de Preço

No Dica de Preço, por exemplo, o usuário pode realizar a busca e comparar os valores de todas as lojas – não apenas das grandes redes, mas também de lojas menores e pouco divulgadas. O varejo menor apresenta boas opções de presentes com custos menores para o consumidor. Além disso, a ferramenta informa com quantos por cento de desconto aquele produto está naquele momento e suas variações ao longo dos últimos dias ou meses. Assim o consumidor pode ter uma ideia se realmente aquela é ou não uma boa oferta.

No botão “Super Ofertas” o usuário pode visualizar os produtos com descontos de última hora, assim o consumidor pode ir acompanhando em tempo real, tendo maior poder de decisão sob suas compras online. “Ele é bacana para as pessoas sempre darem uma olhada e se anteciparem para as datas, pois sempre aparece alguma pechincha muito boa. Com relação a datas comemorativas, para levar vantagem, vale se antecipar ficando de olho no que o sistema oferece”, conta. Isso evita as chamadas propagandas falsas, onde o varejo aplica um preço maior dias antes das datas importantes para depois dizer que está em promoção. Afinal, é preciso saber agradar os dois lados da moeda: as crianças e o bolso dos pais, para não ficar com a situação financeira ainda mais complicada. Para conhecer mais, acesse: www.dicadepreco.com.br.

Por Euracy Campos/Estilo Press