CIDADE

Dia diferente para quem é especial foi adiado para 1º de dezembro

O evento, que acontecerá em Serra, foi adiado para garantir segurança aos participantes.

Em 10/11/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

FOTO: Divulgação/Sedu-PMS

A Secretaria de Educação do município de Serra, localizada na Região Metropolitana da Grande Vitória, informa que a programação do “Dia diferente para quem é especial” agendada para acontecer este sábado (10), foi transferida para o próximo dia 1º de dezembro, em virtude das fortes chuvas que caem sobre todo o Estado do Espírito Santo.

De acordo com a coordenadora da Educação Especial da Sedu, Simonia Spada Milanezi, o evento foi adiado para garantir a segurança e comodidade das famílias participantes, devido às fortes chuvas que atingem o Estado.

“Queremos garantir que a programação seja viável para todos participarem em segurança e com tranquilidade, por isso decidimos remarcá-la para o dia 1º de dezembro”. 

Simonia adiantou que a programação contará com apresentação musical Infantil (Tio Zé), além de atividades culturais, discoteca, jogos recreativos, contação de história e oficinas de artes. Este ano, também haverá estação sensorial para atender os estudantes com deficiência visual e aqueles que desejarem vivenciar seus desafios diários.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/raccosmj

Para atender as famílias terá a “Oficina do Afeto”, desenvolvida pelo professor de geografia Nourival Júnior, e palestra com o advogado Rafael Maulaes. Também será distribuído lanche gratuito para todos os participantes.

A secretária municipal de Educação, Nelci Gazzoni, explica que a programação, que já está na sua quarta edição, tem por objetivo propiciar aos estudantes com e sem deficiência um momento de vivência dos valores humanos através do lazer e recreação. “O foco principal do evento é proporcionar, além da diversão, a inclusão das crianças com deficiência, mostrando para os demais estudantes e para as famílias que é possível desenvolver diversas atividades com os alunos da Educação Especial”, disse.

Saiba mais

Local: Emef Padre Gabriel, situada na rua 60, em Jardim Carapina. 
Escolas participantes: Altair Siqueira Costa; Aureníria Corrêa Pimentel; Manoel Vieira Lessa; Prof. Luiz Baptista;  Dinorah Pereira Barcelos;  Dr. Hélio Ferraz; Espaço Alternativo Jardim Carapina;  João Paulo II; Profª Maria Madalena Pisa; Elpídia Coimbra;  Américo Guimarães Costa;  Augusto Ruschi; Olivina Siqueira; Lacy Zuleica Nunes
Data: 1º de dezembro. 
Horário:  8 horas ao meio-dia.  
Outras informações pelo telefone: 3291-4210.