CIDADE
Dia Mundial de Conscientização da Violência contra Idosos
A Prefeitura de Vila Velha realizou uma ação de conscientização, nesta quarta-feira (15).
Em 16/06/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com distribuição de laços violetas - cor da campanha - e panfletos informativos, membros do COMDDIPI e do Centro de Convivência do Idoso de Cocal alertaram o público presente sobre o tema.
15 de junho é o Dia Mundial de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDDIPI-VV), realizou uma ação de conscientização, na manhã desta quarta-feira (15), na área de atendimento ao público da sede administrativa da prefeitura, no bairro Coqueiral de Itaparica.
Com distribuição de laços violetas - cor da campanha - e panfletos informativos, membros do COMDDIPI e do Centro de Convivência do Idoso de Cocal alertaram o público presente sobre o tema.
De acordo com a presidente do COMDDIPI, Nilda de Moraes Rodrigues, o dia 15 foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a Rede Internacional de Prevenção de Maus Tratos Contra Idosos (Inpea), com objetivo de sensibilizar a sociedade para o enfrentamento às diversas formas de violência cometidas contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.
“Em 2021 conquistamos uma lei municipal do Junho Violeta, para lembrar e conscientizar as pessoas que violência contra os idosos é crime. E também uma lei estadual”, disse a presidente do conselho.
Encerrando as atividades, a partir das 15 horas, a Câmara Municipal vai ser palco de uma Audiência Pública, onde serão debatidas Políticas Públicas da Pessoa Idosa.
Leia também:
> Iniciadas obras da construção do Mirante da Ciclovia da Vida
> Linhares realiza manutenção em parques infantis das praças
> Minha Rua Melhor: bairro de Viana recebe iluminação de LED
> Tapetes de Corpus Christi na Serra nesta quinta-feira (16)
> Prefeitura de Vitória faz entrega de tablets para os alunos
> Mais de 50% dos serviços da Prefeitura da Serra são digitais
> Prefeitura de Vitória nomeia mais 104 profissionais da Saúde
> Prefeitura da Serra economiza com programa Serra Mais Luz
> Tapetes de Corpus Christi colorem as ruas de Vila Velha
> Quarto ecoponto de Aracruz foi entregue em Santa Cruz
TAGS: VILA VELHA | CONSCIENTIZAÇÃO | VIOLÊNCIA | IDOSOS