TEMAS GERAIS
Dia Mundial do Ovo será celebrado com um concurso no ES
O 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba será realizado no próximo dia 08 de outubro.
Em 03/08/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
De forma gratuita, podem participar do concurso avicultores associados a AVES e os cooperados da Coopeavi que atendam aos requisitos destacados no regulamento do concurso.
A tradição de premiar a dedicação e o empenho dos avicultores do Espírito Santo já tem data e local para acontecer com a realização do 5º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, que será promovido no próximo dia 08 de outubro, na Sede da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), no município de Santa Maria de Jetibá.
Realizado de forma conjunta pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e a Coopeavi, o concurso que também comemorará o Dia Mundial do Ovo, será iniciado às 8 horas, com previsão para divulgação dos vencedores, às 13 horas, logo após a finalização e compilação dos resultados.
Vale destacar que todo o evento respeitará as normas e orientações de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), que vem sendo divulgadas pelos órgãos de saúde. O concurso ocorrerá sem a presença do público, que poderá acompanhar ao vivo todas as etapas através do canal da Coopeavi no Youtube. O link será divulgado em breve pela organização do concurso.
Quem participa
De forma gratuita, podem participar do concurso avicultores associados a AVES e os cooperados da Coopeavi que atendam aos requisitos destacados no regulamento do concurso.
Inscrições
O período de inscrições para as duas categorias (ovos brancos e vermelhos) já está aberto e seguirá até o dia 1º de setembro. Para cada categoria só será aceita uma inscrição por produtor e por marca atribuída/grupo familiar ou societário, não podendo haver repetições.
A participação no evento será confirmada mediante envio da ficha de inscrição e da declaração para os casos de terceirização do beneficiamento (apenas os avicultores que não possuem Serviço de Inspeção Oficial próprio e/ou marca própria). Ambos os documentos devem ser enviados para o e-mail: tecnico@associacoes.org.br.
Onde encontrar todas essas informações?
Uma das novidades do concurso para este ano é o site exclusivo do evento, que reúne todas as informações desde o regulamento, a ficha de inscrição, a declaração para os casos de terceirização do beneficiado e até a proposta para o seu negócio ou empresa se tornar patrocinador do concurso. O site pode ser acessado através do link bit.ly/concursodequalidadedeovoscapixaba.
Entrega das amostras
Cada produtor será responsável por colher os ovos e entregar nos seguintes pontos de entrega no dia 07 de outubro:
- Sede da AVES, em Marechal Floriano, entre 13 e 16 horas, para um dos funcionários da AVES que estará no local;
- Auditório do Instituto Coopeavi, em Santa Maria de Jetibá, entre 13h e 16 horas, para um dos funcionários da AVES que estará no local.
A comissão organizadora será responsável pelo recebimento e fluxo das amostras até o local do evento. Os ovos entregues serão trocados de bandejas, colocando-os em bandeja padrão do concurso. Cada uma das amostras será identificada por um código e apenas um representante da AVES fará a codificação das amostras.
Comissão julgadora
O concurso contará com uma comissão julgadora composta por cinco profissionais envolvidos na avicultura de postura comercial, de âmbitos nacional e estadual, externos e independentes, convidados pela AVES e Coopeavi, que serão coordenados e orientados pela comissão organizadora do evento. Em breve, os jurados serão divulgados pela organização do concurso.
Premiação
Os três primeiros colocados de cada categoria receberão como premiação troféus alusivos ao concurso com a devida colocação.
Os produtores que ficarem em 1º lugar nas duas categoriais e que possuírem marca comercial própria receberão e terão o direito de usar um selo para ser aplicado exclusivamente em suas embalagens de ovos da marca e produção própria, declarados na inscrição, com os dizeres: “Melhor Ovo Branco do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2021” e “Melhor Ovo Vermelho do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2021”.
Sobre a AVES
Fundada em 02 de outubro de 1969, a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) atua em prol da avicultura capixaba e dos seus associados, defendendo pautas e ações que são importantes para o setor, promovendo diversas capacitações e eventos como o Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU), que é realizada de forma conjunta com a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), e acontece a cada dois anos. (Por Leandro Fidelis e Juliano Rangel - Calabria)
Leia também:
> Cadê o sono? 66% dos brasileiros têm dificuldade para dormir
> Espanha autoriza entrada de voos partidos do Brasil
> Bandeira tarifária de agosto se manterá vermelha diz Aneel
> Autorização de viagem para menores poderá ser feita online
> Inmetro vai instalar certificação em bombas de combustível
> Taxa de trabalho informal no Brasil sobe para 40%, diz IBGE
> Estado tem 5 municípios em risco moderado e 73 em risco baixo
> Trecho da BR-101 será interditado para detonação de rocha
> Desmonte de rocha interdita trecho da BR-101 em Cariacica
> Agência tentou atrair youtubers para desacreditar vacinas
> Idec no Congresso: Legislativo debate sobre planos coletivos
> Serra: Gincana social arrecada tampas plásticas de garrafas
> Inundações na China matam ao menos 25 e evacuam 300 mil
> Operação da Sefaz apreendeu uma carga de fertilizantes
> Nota Premiada Capixaba: Entidades SFL podem se cadastrar
> Casal diz SIM para o amor e para a vacina contra covid-19
> Apostador de Colatina leva R$ 76 milhões da Mega-Sena
> Dos 78 municípios capixabas, 72 estão em risco baixo para covid
> Assembleia de Minas aprova PL do acordo de Brumadinho
> Detran|ES suspende serviço de biometria entre 16 e 19 de julho
> DetranES adota medidas em apoio ao transporte escolar
> Campanha orienta aos jovens contra a gravidez na infância
> É possível engravidar depois de um câncer ginecológico?
> Seminário debate violência sexual contra crianças de Aracruz
> 24 pessoas ainda estão desaparecidas em Atami, no Japão
TAGS: SONO | BRUMADINHO | TRAGÉDIA | CHUVAS | SEVIÇOS | CRIANÇAS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE