ESPORTE NACIONAL
Diego Aguirre diz que campeão só deverá sair na rodada final
Sinto que não vai ter muita diferença de pontos, explica técnico do São Paulo
Em 30/09/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
No que depender da previsão do técnico Diego Aguirre, o torcedor do São Paulo terá momentos de tensão e ansiedade até a última rodada do Brasileirão. Com o equilíbrio ocorrido atualmente na luta pela liderança, o treinador uruguaio acredita que o título será definido no final. Após a conclusão dos jogos envolvendo os candidatos ao título nesta 27ª rodada, quatro pontos separam os cinco primeiros colocados.
"Imagino que essa briga vai até a última rodada. Temos muitos times fortes brigando. Sinto que não vai ter muita diferença de pontos, que vai ser uma decisão que ficará para o final", previu o treinador, em entrevista coletiva concedida após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, no Engenhão.
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade
Sobre a atuação de sua equipe no confronto disputado no Rio, o Diego Aguirre disse ter gostado apenas do que viu no segundo tempo. "Foi um jogo muito disputado. Difícil. No primeiro tempo sofremos dois gols. Cometemos alguns erros. Depois, no segundo tempo, gostei do São Paulo. Fomos atrás do empate e ficamos muito perto da vitória", reforçou.
Depois das partidas disputadas neste domingo, o São Paulo caiu para a terceira posição do Brasileirão, com 52 pontos, um atrás do líder Palmeiras e do vice-líder Internacional. O Grêmio, com 50 pontos, é o quarto colocado, enquanto o Flamengo vem logo atrás, em quinto, com 49.
A volta de Everton
O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, foi bastante ponderado em sua entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. Com o resultado, o time tricolor perdeu a liderança para o Palmeiras e caiu para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro.
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade
"Temos de seguir. Estamos entrando na etapa final do campeonato. São todos jogos decisivos pela frente. Precisamos estar calmos e tentar ganhar o próximo jogo em casa para continuar na luta", projetou.
Ele se refere ao clássico decisivo contra o Palmeiras, previsto para o próximo sábado, no Morumbi. Para o Choque-Rei, aliás, Aguirre conta com os retornos de Everton, que se recupera de uma fibrose na coxa esquerda, e Arboleda, livre de suspensão.
"Arboleda cumpriu a suspensão, e o Everton vai estar à disposição também. Vai ser importante contar com todos os jogadores nesta reta final", ressaltou. Diego Aguirre disse também que, apesar da oscilação no segundo turno, o São Paulo está confiante para o clássico.
"Sabemos que vamos enfrentar um rival muito bom, mas estamos confiantes. O time está bem e temos de nos preparar para mais uma decisão", afirmou o técnico, que prevê uma disputa equilibrada pelo título até o fim da competição.
"Imagino que [a disputa] vai ser até a última rodada, porque tem muitos times fortes brigando. Sinto que não vai ter diferença de muitos pontos. Vai ser uma decisão que vai ficar para o final", previu.