ESPORTE NACIONAL

Diretoria decide manter Crespo como técnico do São Paulo

Em 55 jogos à frente do São Paulo, Crespo conquistou 24 vitórias, 19 empates e 12 derrotas.

Em 04/10/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Flavio Corvello/Futura Press

Durante a reunião houve conversas para que se encontre alternativas de fazer o São Paulo voltar a ter o mesmo desempenho de outros momentos da temporada, como no Campeonato Paulista.

A diretoria do São Paulo se reuniu com o técnico Hernán Crespo na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, para avaliar o trabalho que vem sendo feito pelo treinador. Vindo de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o clube paulista não consegue figurar na parte de cima da tabela e segue flertando com o risco de rebaixamento, mas, pelo menos por enquanto, a alta cúpula são-paulina decidiu mantê-lo no cargo.  

Durante a reunião houve conversas para que se encontre alternativas de fazer o São Paulo voltar a ter o mesmo desempenho de outros momentos da temporada, como no Campeonato Paulista. Hernán Crespo teve oito dias de intervalo entre o empate com o Atlético-MG e a partida contra a Chapecoense, mas, embora o time tenha criado diversas chances para sair de campo com a vitória, novamente o resultado final foi a igualdade no placar, desta vez em 1 a 1.  

Recentemente o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, havia defendido o trabalho de Hernán Crespo, garantindo a grande convicção que a alta cúpula são-paulina tinha no trabalho do argentino. Mesmo com toda a pressão de boa parte da torcida e nos bastidores do clube, a atual gestão vem tentando blindar o elenco e comissão técnica de uma crise ainda maior.

Em 55 jogos à frente do São Paulo, Hernán Crespo conquistou 24 vitórias, 19 empates e 12 derrotas, tendo um aproveitamento de 55,1%. Desde fevereiro no clube, o comandante argentino precisou de pouco tempo para faturar o título paulista, mas, desde então, o desempenho do clube não foi mais o mesmo.

A grande chance de Hernán Crespo e seus comandados iniciarem uma reação será na quinta-feira, quando o São Paulo recebe o Santos, no Morumbi, em partida que marcará o reencontro do time com a torcida. O último jogo do time paulista com presença de público foi no dia 11 de março de 2020, vitória por 3 a 0 sobre a LDU, pela fase de grupos da Libertadores, ainda sob o comando de Fernando Diniz. (Gazeta Esportiva)

Leia também:

Chumbo vence o Campeonato Regência Super Tubos
Série B: Vasco e Goiás se enfrentam abrindo a 27ª rodada
Botafogo joga mal e perde para o CSA por 2 a 0 no Rei Pelé
SP autoriza volta do público aos estádios a partir de outubro
Felipão planeja tirar Grêmio da zona da degola no domingo
Vila Velha vai receber o Circuito Brasileiro de Bodyboarding
Gustavinho é o novo técnico da seleção masculina de basquete
Grêmio vence o Flamengo por 1 x 0 em pleno no Maracanã
Rio libera torcedores em estádios com metade da ocupação
São Paulo: Crespo coloca vaga na Libertadores como meta
Vasco: Com salários atrasados, funcionários ameaçam greve

TAGS: 
SÃO PAULO | HERNÁN CRESPO | CAMPEONATO BRASILEIRO | TÉCNICO | DIRETORIA