ESPORTE NACIONAL
Dirigente fala sobre desmanche do Sport e reforços para 2016.
Diego Souza, Marlone e Hernane - atletas estavam no planejamento do clube para 2016.
Em 25/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Aos poucos, a base do time do Sport, uma das sensações do futebol brasileiro em 2015, foi desfeita. Aos menos cinco jogadores fundamentais (veja a relação abaixo) trocaram o Leão da Ilha por outros clubes do Brasil.
Arnaldo Barros, vice-presidente do Sport, comentou sobre o desmanche feito no time comandado por Paulo Roberto Falcão. O dirigente justificou o desfecho negativo nas negociações com Diego Souza, Marlone e Hernane - atletas que estavam no planejamento do clube para 2016 - pelo lado financeiro.
- Chegamos a um determinado ponto de valor que não agradaram a ambos. Mas estamos sempre procurando manter nível ou trazer atletas até melhores - disse ao "Diário de Pernambuco".
Em resposta às saídas, o Sport acertou os reforços de Christiano e Serginho, que defenderam o Vasco em 2015, Túlio de Melo, atacante que estava na Chapecoense, e o zagueiro Luiz Gustavo, que estava no São José-RS.
O pacotão de contratados recebeu críticas negativas por parte da torcida rubro-negra. O dirigente, no entanto, se mostrou tranquilo quanto à situação dos jogadores trazidos e revelou que novos atletas estão perto de serem anunciados.
- Não acompanhei a reação da torcida, mas posso dizer que não estamos nos pautando pelo que a imprensa coloca. Nossa preocupação não é dar respostas e, sim, seguir o nosso planejamento. Esses quatro que já chegaram não são respostas aos que saíram. São só os primeiros contratados - afirmou Arnaldo Barros, antes de completar:
- Até o final do ano, nós imaginamos que possamos anunciar alguns novos reforços. Não tenho como precisar quando nem quantos, dependemos muito das assinaturas e está muito difícil nesta época de Natal se comunicar. Temos algumas contratações mais encaminhadas e outras menos.
Confira as mudanças no elenco do Sport para 2016:
Quem saiu: André (A, Atlético-MG), Danilo (LD, América Mineiro), Diego Souza (M, Fluminense), Hernane (A, Bahia), Marlone (M, Corinthians), Régis (M, Palmeiras) e Wendel (V, Sem clube).
Quem chegou: Christiano (LE), Luiz Gustavo (Z), Serginho (V) e Túlio de Melo (A)
Lance