EDUCAÇÃO
Divulgadas datas de matrícula, rematrícula e remanejamento em VV
Para realizar o novo cadastro na Educação Infantil tem início em 19 de novembro.
Em 14/11/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Já estão definidas as datas para matrícula, rematrícula e remanejamento nas escolas da rede municipal. Para quem não é aluno, a data para realizar o novo cadastro na Educação Infantil tem início em 19 de novembro, com matrícula a partir do dia 10 de dezembro. A escola entrará em contato com os responsáveis pelos alunos. No Ensino Fundamental, a data de cadastro de novas matrículas é a partir do dia 2 de janeiro, com data matrícula a partir de 14 de janeiro.
Rematrículas
Para o Ensino Infantil e Ensino Fundamental, as rematrículas terão início na próxima quarta-feira (14). Os pais/responsáveis devem comparecer a escola onde a criança estuda, entre os dias 14 e 23 de novembro, portando os documentos pessoais do aluno e documentos que, eventualmente, ficaram pendentes no ano anterior.
Remanejamento
Umeis
O remanejamento dos alunos do grupo 5, que concluem a Educação Infantil e vão cursar o Ensino Fundamental, será realizado de 27 de novembro a 7 de dezembro.
Os pais e/ou familiares devem se direcionar para a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) onde o aluno estuda e verificar a localização na secretaria. A localização comprova o direcionamento do aluno para a Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef), onde iniciará o Ensino Fundamental, normalmente a escola mais próxima de sua residência, de acordo com as vagas disponíveis.
Na mesma data, de 27 de novembro a 7 de dezembro, os pais/responsáveis podem comparecer as Umefs direcionadas para realizar a matrícula do aluno. Os seguintes documentos devem ser apresentados no ato da matrícula: certidão nascimento, cartão de vacina, número do cartão do sus, número do NIS (caso a família seja beneficiária de recursos financeiros como o Bolsa Família) e comprovante de residência.
No caso de altas habilidades e superdotação, assim como deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, deve-se apresentar o laudo médico.
Umefs
A matrícula dos alunos remanejados, de Umef para Umef, serão realizadas do dia 3 a 11 de janeiro. Os seguintes documentos devem ser apresentados no ato da matrícula: certidão nascimento, cartão de vacina, número do cartão do sus, número do NIS (caso a família seja beneficiária de recursos financeiros como o Bolsa Família) e comprovante de residência.
No caso de altas habilidades e superdotação, assim como deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, deve-se apresentar o laudo médico.
Os responsáveis que não comparecerem neste período para conhecimento da unidade de ensino para a qual o aluno será encaminhado, será direcionado para unidade mais próxima de sua residência, desde que disponha de vaga. Já os que não comparecerem nesse período para realização da matrícula, a vaga será disponibilizada para matrículas novas da lista de espera.