ESPORTE INTERNACIONAL
Dois mil catalães esperam reduzir força do PSG, invicto em casa
Torcedores do Barça fazem festa em Paris, mas time da casa estampa otimismo no Parque dos Príncipes.
Em 15/04/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O PSG não sabe o que é perder em casa nesta temporada. São 23 jogos diante do público francês no Parque dos Príncipes, e nenhuma derrota. Na última terça, o brasileiro Maxwell declarou que esta é uma das maiores forças da equipe atualmente. O lema do time neste ano, "Sonhe mais alto", está estampado no estádio e por toda sua redondeza.
Só que essas informações entraram por um ouvido e saíram por outro de dois mil catalães que são esperados no estádio para combater os gritos de "Allez Paris". O Parque dos Príncipes tem capacidade para 48.712 torcedores, e o clube francês espera o recorde de público da temporada no confronto com o Barcelona, válido pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília) . Chegou até a iniciar uma campanha pelas redes sociais pedindo para que a torcida cante antes do pontapé inicial a canção "Cidade Luz", em referência ao apelido da cidade.
Os torcedores adversários começaram a chegar cedo em Paris - Barcelona fica a 1h30 de avião, ou 10h de ônibus. Muitos deles aproveitaram para passar o dia ensolarado em pontos turísticos da capital francesa, como o "Trocadero", que hoje é um parque e oferece a melhor vista da Torre Eiffel na cidade.
Em grupos empolgados, vestindo a camisa do clube, e regados a álcool desde cedo, os catalães já começaram a festa e estão otimistas por um final feliz para o duelo desta quarta. Diante de um PSG cheio de desfalques e um tridente em grande fase, muitos desses torcedores acreditam que o Barça pode resolver a eliminatória já na primeira partida.
Na roda de amigos outro assunto que não cansa é a polêmica substituição de Neymar no último fim de semana, em jogo do Campeonato Espanhol, contra o Sevilla. Na ocasião, o atacante gesticulou contra seu treinador, Luis Enrique, que respondeu sobre o caso com polêmica na última terça.
- Nós estamos muito felizes com ele, é importante para o time, mas não pode agir assim. Não importa se tem problemas com o treinador. Messi pode fazer isso porque já fez tudo, é o melhor do mundo. Neymar precisa ganhar títulos e se provar primeiro - disse Jordi, torcedor que havia acabado de chegar a Paris.
Fonte:GloboEsporte