RELIGIÃO
Dom Luiz Mancilha Vilela morre aos 80 anos, por doenças renais
Ele estava internado desde o dia 9 de julho deste ano, para tratar de complicações crônicas.
Em 23/08/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Com a morte de Dom Luiz Mancilha Vilela, de 80 anos, confirmada nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Vitória decretou luto oficial de três dias.
Internado em hospital particular desde o dia 9 de julho, em tratamento por complicações renais de uma doença hepática crônica, morreu nesta terça-feira (23), o arcebispo emérito de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, de 80 anos, segundo informou a Arquidiocese de Vitória.
No último domingo (21), o estado de saúde de Dom Luiz se agravou.
Governo do Estado
Em nota no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, mamifestou suas condolências.
"Com tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo emérito de Vitória, aos 80 anos. Nossas orações estão com a família e toda comunidade eclesiástica. Que Deus o receba com Sua mão acolhedora. Olhe por nós Don Luiz."
Prefeitura de Vitória
Também em nota, a Prefeitura de Vitória lamenta a morte do arcebispo emérito da Arquidiocese de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela. Ele estava internado desde o dia 9 de julho deste ano, para tratar de complicações renais. "Em razão disso, a administração municipal decretou luto oficial de três dias."
"Nossas condolências a toda a comunidade católica capixaba, que chora pela despedida desse símbolo de fé, devoção e sabedoria. Aos amigos e familiares desse homem que dedicou 53 anos de sua vida ao Sacerdócio, nossos respeitosos pêsames."