POLÍTICA INTERNACIONAL
Donald Trump rompe com gerente de campanha, diz jornal "New York Times".
Porta-voz do empresário confirmou decisão ao jornal.
Em 20/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O bilionário Donald Trump, virtual candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, rompeu com seu polêmico gerente de campanha Corey Lewandowski, informou uma porta-voz do empresário ao jornal "New York Times".
"A Campanha de Donald Trump para presidente, que estabeleceu um recorde na primária republicana, ao receber quase 14 milhões de votos, anunciou nesta segunda-feira que Corey Lewandowski não trabalhará mais com a campanha", disse a porta-voz Hope Hicks.
Agressão
Em março, o então gerente de campanha de Trump foi detido por agressão na Flórida. Lewandowski foi detido após agarrar e machucar intencionalmente o braço da repórter Michelle Fields quando ela tentou fazer uma pergunta a Trump, no dia 8 de março.
Eleição
No domingo (19), Trump afirmou que poderia vencer a eleição presidencial em novembro mesmo sem o apoio de seu partido, após rumores sobre uma campanha interna para derrubá-lo na convenção que será realizada no próximo mês.
"Seria muito bom se os republicanos se mantivessem unidos", disse Trump, em entrevista à emissora NBC News, mas lembrou que ele é "um candidato diferente" dos que tradicionalmente representaram o partido.
"Acredito que posso ganhar de qualquer forma. Posso ganhar de uma forma ou de outra. Ganhei as primárias sem eles", acrescentou ao ser questionado sobre a possibilidade de perder o apoio do núcleo do partido.
O jornal "The Washington Post" informou na sexta-feira que alguns republicanos contrários a Trump estão traçando um plano para evitar que ele se torne o candidato do partido na convenção que será realizada dentro de um mês na cidade de Cleveland, em Ohio.
No domingo, Trump chamou de "ilegal" este plano, e sugeriu que se tratava de uma informação "falsa" e "inventada pela imprensa".
Fonte: France Presse