ESPORTE CAPIXABA
Dourados e nos braços da galera, Alison e Bruno chegam em Vitória/ES.
Medalhistas olímpicos de ouro chegaram com grande festa no Aeroporto.
Em 20/08/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Literalmente "nos braços do povo" a dupla Alison e Bruno Schmidt chegou ao Espírito Santo no fim da manhã deste sábado e foi recebida por quase 300 pessoas no Aeroporto de Vitória, após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio 2016. Uma recepção apoteótica aguardava os atletas de vôlei de praia, que desfilaram pelas ruas e avenidas da capital dos capixabas num caminhão do corpo de bombeiros.
Familiares, amigos e torcedores da dupla aguardavam os atletas e fizeram uma grande festa quando Alison e Bruno chegaram no saguão do aeroporto. O pai de Bruno, Luiz Felipe Schmidt revelou detalhes da dura rotina da família durante a Olimpíada, que passou pelos jogos do filho à base de tranquilizantes.
- Agora que a ficha está começando a cair, porque essas duas últimas semanas foram de muito sofrimento. Os meninos sofreram muito, o Bruno acho que passou os piores dias da vida dele com certeza. Então o momento é realmente de descansar, acho que eles vão até cancelar o próximo campeonato, porque eles precisam realmente de um descanso maior. O coração do pai agora está um pouco mais aliviado, mas foi uma semana de rivotril.
A dupla
A dupla segue em carro aberto em cortejo e vai ser homenageada no salão nobre do Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo, onde são aguardados pelo governador Paulo Hartung. Cansado e esgotado, porém feliz e realizado, Alison detalhou as dificuldades que foram superadas em busca do ouro olímpico, que foi oferecido ao povo capixaba.
- A gente sabia que o nosso time estava sendo muito visado, foi um campeonato realmente de superação, tivemos grandes dificuldades, como vento, chuva, horário dos jogos, torção de pé, mas o mais importante é que o povo brasileiro estava do nosso lado nos ajudando, o povo capixaba, então taí, esse presente é de vocês. A ficha não caiu ainda, não conseguimos dormir. Dormimos quatro horas só em dois dias, mas é isso aí, somos campeões olímpicos e o Brasil merece isso - finalizou Alison.
A temporada foi árdua, mas com o principal objetivo conquistado, é hora de "encher o tanque" novamente, visando novos desafios. Bruno Schmidt contou que a dupla deve descansar por um período antes de traçar e iniciar um novo ciclo.
O nosso máximo
- A dupla tem que dar uma respirada, a gente deu o nosso máximo, forçou o motor ao extremo para conquistar os nossos objetivos. Fico feliz quando eu vejo que as principais competições a gente conquistou. A gente se superou muito, o Alison teve cirurgia, teve apendicite, só quem esteve ao nosso lado sabe o quanto a gente se doou, e agora a gente precisa recuperar energia para sentar e planejar de novo. A gente é muito competitivo, gostamos de desafios, então sem dúvida nenhuma a gente vai se energizar de novo para começar a ter novos objetivos.
Prata em Londres/2012 ao lado de Emanuel, Alison conquistou a sua segunda medalha olímpica, desta vez de ouro, ao lado de Bruno Schmidt, que é laureado pela primeira vez no Rio 2016.
Globo Esporte