POLÍTICA NACIONAL
Dória faz palestra no Centro de Convenções de Vila Velha
Dória fez questão de falar de sua origem nordestina e de sua trajetória profissional.
Em 24/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Em visita a Vila Velha, após receber o título de Cidadão Vilhavelhense da Câmara de Vereadores, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), foi protagonista de uma palestra no início da noite desta quarta-feira (23), que reuniu mais de 500 pessoas no auditório do Centro de Convenções de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. Durante cerca de uma hora, Doria falou sobre a sua origem, ideias, trajetória política e também respondeu a perguntas do público.
Ao iniciar a palestra, João Dória fez questão de falar de sua origem nordestina e de sua trajetória profissional e empresarial bem sucedida. “Comecei a trabalhar muito cedo, com apenas 13 anos”, contou. E acrescentou: “Fui desafiado a apresentar a minha carteira de trabalho para mostrar que sempre trabalhei”, disse.
“Eu não queria ser candidato”, continuou João Dória sob o argumento de que “foram as divergências políticas com o Partido dos Trabalhadores que o motivaram a concorrer ao pleito paulista”, ressaltou. Sempre simpático e sorridente, o prefeito paulista enfatizou que começou a disputa pela prefeitura paulista com apenas 2% das intenções de voto em relação aos outros concorrentes.
Durante a palestra, Dória se apresentou como uma voz que pode ajudar o país, mesmo negando a possibilidade de ser candidato às eleições presidenciais. Ao final, pediu a todos para que tenham esperança no país. No encerramento, ainda respondeu perguntas sobre o apoio que mantém ao governo Temer, a corrupção no Judiciário, além de temas como política e economia.
O prefeito de Vila |Velha, Max Filho que acompanhou a palestra, disse que “João Dória é a grande sensação da política brasileira do momento e, com as suas ideias, vem influenciando outros administradores Brasil afora”, avaliou. Estavam presentes na palestra autoridades federais, estaduais e municipais, além de lideranças políticas, comunitárias, empresários e profissionais liberais que lotaram o auditório do Centro de Convenções de Vila Velha.