NEGÓCIOS
e-World Marketing Summit online traz palestra de Philip Kotler
Evento que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de novembro tem como atração Philip Kotler.
Em 29/10/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Conteúdo voltado para marketing tem como principal atração um dos principais nomes do mercado, Philip Kotler.
O eWMS – e-World Marketing Summit (Summit de Marketing Mundial) – possui participação de mais de 100 países, cerca de 10 milhões de pessoas, que acompanharão as 48 horas de transmissão ininterrupta online nos dias 5, 6 e 7 de novembro. O Conteúdo voltado para marketing tem como principal atração um dos principais nomes do mercado, Philip Kotler.
Com o evento acontecendo online, a acessibilidade do conteúdo fica mais branda, facilitando ainda mais para alunos, professores, empreendedores e outros interessados se inscreverem. Para a FAEL, parceira de divulgação, isso é essencial.
“Como primeira e principal faculdade 100% EaD no Brasil, nós entendemos a importância do acesso à informação. A transmissão de cursos e palestras online, quando de qualidade, são grandes aliados a qualquer acadêmico ou empresário. Desta forma, mesmo durante uma pandemia, essas pessoas conseguem aprender e crescer de qualquer lugar”, explica Jefferson Silva, diretor de marketing na FAEL.
Os palestrantes vão elaborar sobre o cenário empresarial no pós-pandemia, sintetizando temas como: gestão, marketing, mudanças do mercado, novo consumo, reorganização produtiva, empreendedorismo, desenvolvimento sustentável, transformação digital, liderança, entre outros.
“Essa é uma oportunidade incrível para a comunidade acadêmica se atualizar em temas tão atuais e com especialistas do mundo todo. Nos sentimos honrados por esta parceria institucional” diz Jefferson.
No Brasil, o eWMS começa às 21h (horário de Brasília) do dia 5 de novembro, com legendas em português ao longo das 48h de transmissão.
Sobre Philip Kotler
Philip Kotler é considerado o mercadólogo mais importante da história, nasceu em 1931. O pensador já ganhou o prêmio de maior especialista na prática do marketing e em 2008 o jornal Wall Street o declarou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios.
Philip Kotler publicou sua primeira obra em 1967, tempo em que as ações de marketing ainda não eram tão conhecidas pelo mercado. O autor criou a expressão “demarketing”, que significa um elemento de marketing que tem o objetivo de persuadir o consumidor que almeja adquirir o produto ou serviço. Outra expressão que foi criada por ele é o “marketing social”, é a utilização do marketing na propagação de ideias uteis que satisfaçam as necessidades da sociedade.
Philip Kotler prestou consultoria nas áreas de planejamento estratégico, marketing internacional e estratégias para grandes empresas como: IBM, Motorola e Bank of America. Essas consultorias seriam relacionadas às áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização e marketing internacional.
Alguns conceitos que são utilizados no marketing, foram divulgados por Kotler, como o marketing estratégico, a segmentação do mercado, posicionamento das marcas e o estudo do comportamento do consumidor.
Sobre a FAEL
Há mais de vinte anos no mercado, com o objetivo de democratizar o ensino superior e torná-lo mais acessível, a FAEL, da rede americana Vanta Education, oferece mais de 30 cursos de graduação e 192 de pós-graduação, além de diversos cursos de extensão, de diferentes áreas do conhecimento. Atualmente, mais de 450 municípios de todo o território nacional têm pelo menos um polo a disposição dos alunos. Única representante, no Brasil. (Por Maiara W. Gopfert - AsImp/FAEL)