TEMAS GERAIS
Edição do Concurso de Qualidade de Ovos será em outubro
A sexta edição do concurso acontecerá no dia 14 de outubro, em Santa Maria de Jetibá (ES).
Em 26/07/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A novidade desta edição é que todos os avicultores com granjas localizadas no território do Espírito Santo podem disputar o concurso.
Sucesso de aceitação e participações em 2021, o Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba chega a sua sexta edição com data e local já definidos. Promovida de forma conjunta pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), a iniciativa acontecerá no dia 14 de outubro, no município de Santa Maria de Jetibá.
Comemorando também o Dia Mundial do Ovo, o concurso será iniciado às 8 horas, com previsão para divulgação dos vencedores às 13 horas, logo após a finalização e compilação dos resultados. A iniciativa ocorrerá em local reservado, com a presença apenas de representantes das amostras de ovos inscritas. O público poderá acompanhar ao vivo todas as etapas através do canal da Coopeavi no Youtube. O link será divulgado em breve pela organização do concurso.
Uma das grandes novidades na edição deste ano, a possibilidade de participação foi ampliada. Com isso, todos os avicultores com granjas localizadas no território do Espírito Santo podem disputar o concurso. Vale lembrar que todos devem cumprir alguns requisitos, como o beneficiamento dos ovos em local regularizado.
Os avicultores associados à Aves e os cooperados da Coopeavi terão direito à inscrição gratuita, enquanto que os demais participantes farão a inscrição mediante a doação de oito caixas de ovos para uma instituição beneficente.
O período de inscrições para as duas categorias (ovos brancos e vermelhos) já está aberto e seguirá até o dia 02 de setembro. Para cada categoria só será aceita uma inscrição por produtor e por marca atribuída/grupo familiar ou societário, não podendo haver repetições.
A participação no evento será confirmada mediante o envio da ficha de inscrição e da declaração para os casos de terceirização do beneficiamento (apenas os avicultores que não possuem Serviço de Inspeção Oficial próprio e/ou marca própria). Ambos os documentos podem ser baixados nos links abaixo e, após o preenchimento, devem ser enviados para o e-mail: tecnico@associacoes.org.br.
Entrega das amostras
Cada produtor será responsável por colher os ovos e entregar as amostras, no dia 13 de outubro, em um dos seguintes locais:
- Sede da Aves, em Marechal Floriano, entre 13 e 16 horas;
- Auditório do Instituto Coopeavi, em Santa Maria de Jetibá, entre 13h e 16 horas;
O concurso contará com uma comissão julgadora composta por sete profissionais envolvidos na avicultura de postura comercial nos âmbitos nacional e estadual, externos e independentes, convidados pela comissão organizadora. Em breve, os perfis dos jurados serão divulgados pela organização do concurso.
Premiação
Os três primeiros colocados de cada categoria receberão como premiação um certificado com a devida colocação. Os produtores que ficarem em 1º lugar nas duas categoriais e que possuírem marca comercial própria terão o direito de usar um selo para ser aplicado exclusivamente em suas embalagens de ovos da marca e da produção própria, declarados na inscrição, com os dizeres: “Melhor Ovo Branco do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2022” e “Melhor Ovo Vermelho do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2022”.
> CLIQUE AQUI E ACESSE O REGULAMENTO COMPLETO
> FICHA DE INSCRIÇÃO
> DECLARAÇÃO PARA OS CASOS DE TERCEIRIZAÇÃO DO BENEFICIAMENTO
Leia também:
> Declaração do imposto sobre propriedade rural em agosto
> No dia do motorista, GM distribui bombom e orientação
> Arraiá do Projovem promove integração entre adolescentes
> Congonhas: Vizinhos reclamam de barulho com mudança de rotas
> Vitória: Família Acolhedora é considerado modelo de sucesso
> Nova Carteira de Identidade Nacional começará ser emitida
> Ouvidoria de Cacheiro orienta sobre registro de denúncias
> PMVV inicia oficinas para plano de gestão do Projeto Orla
> Serra: Assistência Judiciária tem aumento nos atendimentos
> Teresópolis recebe o título de Capital Nacional do Lúpulo
> Vila Velha tem nota máxima em Capacidade de Pagamento
TAGS: OVO | CONCURSO | QUALIDADE | PRODUÇÃO | SANTA MARIA DE JETIBÁ