TEMAS GERAIS

Edição do Concurso de Qualidade de Ovos será em outubro

A sexta edição do concurso acontecerá no dia 14 de outubro, em Santa Maria de Jetibá (ES).

Em 26/07/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Coopeavi

A novidade desta edição é que todos os avicultores com granjas localizadas no território do Espírito Santo podem disputar o concurso.

Sucesso de aceitação e participações em 2021, o Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba chega a sua sexta edição com data e local já definidos. Promovida de forma conjunta pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), a iniciativa acontecerá no dia 14 de outubro, no município de Santa Maria de Jetibá.

Comemorando também o Dia Mundial do Ovo, o concurso será iniciado às 8 horas, com previsão para divulgação dos vencedores às 13 horas, logo após a finalização e compilação dos resultados. A iniciativa ocorrerá em local reservado, com a presença apenas de representantes das amostras de ovos inscritas. O público poderá acompanhar ao vivo todas as etapas através do canal da Coopeavi no Youtube. O link será divulgado em breve pela organização do concurso.

Uma das grandes novidades na edição deste ano, a possibilidade de participação foi ampliada. Com isso, todos os avicultores com granjas localizadas no território do Espírito Santo podem disputar o concurso. Vale lembrar que todos devem cumprir alguns requisitos, como o beneficiamento dos ovos em local regularizado.

Os avicultores associados à Aves e os cooperados da Coopeavi terão direito à inscrição gratuita, enquanto que os demais participantes farão a inscrição mediante a doação de oito caixas de ovos para uma instituição beneficente.

O período de inscrições para as duas categorias (ovos brancos e vermelhos) já está aberto e seguirá até o dia 02 de setembro. Para cada categoria só será aceita uma inscrição por produtor e por marca atribuída/grupo familiar ou societário, não podendo haver repetições.

A participação no evento será confirmada mediante o envio da ficha de inscrição e da declaração para os casos de terceirização do beneficiamento (apenas os avicultores que não possuem Serviço de Inspeção Oficial próprio e/ou marca própria). Ambos os documentos podem ser baixados nos links abaixo e, após o preenchimento, devem ser enviados para o e-mail: tecnico@associacoes.org.br.

Entrega das amostras

Cada produtor será responsável por colher os ovos e entregar as amostras, no dia 13 de outubro, em um dos seguintes locais:

- Sede da Aves, em Marechal Floriano, entre 13 e 16 horas;

- Auditório do Instituto Coopeavi, em Santa Maria de Jetibá, entre 13h e 16 horas;

O concurso contará com uma comissão julgadora composta por sete profissionais envolvidos na avicultura de postura comercial nos âmbitos nacional e estadual, externos e independentes, convidados pela comissão organizadora. Em breve, os perfis dos jurados serão divulgados pela organização do concurso.

Premiação

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão como premiação um certificado com a devida colocação. Os produtores que ficarem em 1º lugar nas duas categoriais e que possuírem marca comercial própria terão o direito de usar um selo para ser aplicado exclusivamente em suas embalagens de ovos da marca e da produção própria, declarados na inscrição, com os dizeres: “Melhor Ovo Branco do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2022” e “Melhor Ovo Vermelho do Espírito Santo / Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba / 2022”.

CLIQUE AQUI E ACESSE O REGULAMENTO COMPLETO
FICHA DE INSCRIÇÃO
DECLARAÇÃO PARA OS CASOS DE TERCEIRIZAÇÃO DO BENEFICIAMENTO

Leia também:

Declaração do imposto sobre propriedade rural em agosto
No dia do motorista, GM distribui bombom e orientação
Arraiá do Projovem promove integração entre adolescentes
Congonhas: Vizinhos reclamam de barulho com mudança de rotas
Vitória: Família Acolhedora é considerado modelo de sucesso
Nova Carteira de Identidade Nacional começará ser emitida
Ouvidoria de Cacheiro orienta sobre registro de denúncias
PMVV inicia oficinas para plano de gestão do Projeto Orla
Serra: Assistência Judiciária tem aumento nos atendimentos
Teresópolis recebe o título de Capital Nacional do Lúpulo
Vila Velha tem nota máxima em Capacidade de Pagamento

TAGS:
OVO | CONCURSO | QUALIDADE | PRODUÇÃO | SANTA MARIA DE JETIBÁ