MEIO AMBIENTE
Educação Ambiental orienta a população sobre o descarte correto de resíduos
Também serão divulgados os serviços que a prefeitura disponibiliza para a comunidade.
Em 04/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O descarte correto de resíduos será tema de duas palestras com a comunidade nesta semana em Vila Velha. O trabalho, organizado pela Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu), tem como objetivo orientar sobre a necessidade da responsabilidade de todos com o descarte de resíduos e divulgar os serviços que a administração municipal disponibiliza para a comunidade.
Nesta quarta-feira (03), a sensibilização é dirigida a moradores do Condomínio Costa Azul, em Itapuã, tendo a coleta seletiva como tema. Atendendo solicitação dos moradores, os técnicos farão a orientação sobre a separação do lixo seco e úmido já que os mesmos, por iniciativa própria, querem encaminhar os materiais recicláveis à Associação de Catadores Revive.
Já no dia 08, a palestra será dirigida a moradores do bairro Praia das Gaivotas, com o objetivo de orientar sobre o descarte de resíduos de pequenas obras, eletrodomésticos, podas, como também do lixo doméstico.
Serviços
Vila Velha conta com coleta domiciliar de lixo em toda a cidade. Além disto, mantém o serviço Cata-Móveis, agendado via Ouvidoria 0800 283 9059, que recolhe móveis e eletrodomésticos usados.
Além disso, a secretaria mantém dois Ecopostos, onde podem ser descartadas pequenas quantidades de resíduos da construção civil. Os Ecopostos estão localizados no bairro Divino Espírito Santo, na rua José Rezende Filho, e em Cocal, na rua 18. O funcionamento, de segunda a sexta, ocorre das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h até o meio-dia.
A prefeitura mantém ainda, em cinco locais da cidade, Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para o recolhimento de materiais recicláveis (plástico, papel, metal e vidro), encaminhados para a Associação de Catadores de Vila Velha.
Fonte:PMVV