EDUCAÇÃO

Educação de Vila Velha/ES adere à campanha Papai Noel dos Correios

Cerca de 1,5 mil crianças do município vão receber presentes do Bom Velhinho.

Em 15/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A campanha Papai Noel dos Correios chegou outra vez em Vila Velha e os alunos da rede pública já começaram a escrever suas cartinhas para receberem presentes do bom velhinho. A realização do sonho de cerca de 1,5 mil crianças do município é o resultado de uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, com o Correios.  
 
A campanha é uma iniciativa dos Correios e tem como objetivo realizar o desejo de crianças residentes em regiões de vulnerabilidade social, estimulando também as doações. Além de reforçar o espirito natalino nas escolas, os alunos são estimulados a desenvolver a prática da redação e aprendem também como enviar corretamente uma carta, usando o CEP e o selo.
 
Esse ano, as escolas selecionadas para participar da campanha são as Unidades Municipais de Educação Infantil (Umei) Professor Irineu da Fraga Neves (Capuaba),  Maria Nunes Lima (Vila Batista), Santa Rira de Cássia (Santa Rita) e as Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umef) Marina Barcelos Silveira (Araças), Ana Bernardes Rocha (Argolas) e Giovani Cavalieri (Ataíde).
 
Cartinhas - As crianças já começarem a escrever as suas cartinhas, que deverão ser entregues para os Correios no final deste mês de outubro. A adoção das cartas pelos padrinhos será de 10 de novembro a 03 de dezembro. A entrega dos presentes às crianças nas escolas será de 10 a 16 de dezembro.
 
De acordo com a Coordenadora de Projetos Especiais e Eventos da Semed, Silvania Silva, o objetivo da secretaria é o de fazer com que todas as escolas do município da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, até o 5º ano, participem da campanha e, por isso, além das unidades selecionadas estarem localizadas em regiões de maior vulnerabilidade social, foram escolhidas as que ainda não participaram do projeto.
 
“O Papai Noel dos Correios é importante na área educativa, quando os alunos redigem as cartinhas, mas serve também na parte lúdica, para manter na criança a fantasia do bom velhinho, a crença neste mito que, acredito, contribui para que estes alunos mantenham sempre a esperança de que o mundo pode ser um lugar melhor para se viver. E que trabalhem para que isto seja uma realidade nas suas vidas”, considera Silvania.
 
Papai Noel dos Correios - A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas, e, em seguida, disponibilizadas para adoção em unidades da empresa. Os Correios não as entregam para adoção diretamente à população, em suas residências. Elas ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela instituição. Este ano a instituição espera receber, só no espírito Santo, 15 mil cartas.
 
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues nos pontos divulgados pelos Correios, responsável pela sua distribuição às crianças. Não é permitido ao padrinho a entrega direta do presente, de forma a preservar a criança. Para assegurar a observância desse critério, os padrinhos não tomam conhecimento do endereço de seus ‘afilhados’.
 
Serviço:
 
Projeto Papai Noel dos Correios 2015
Adoção de cartas: 10/11 a 03/12
Prazo final para retorno dos presentes: 03/12
Entrega dos presentes às crianças nas escolas: 10/12 a 16/12

Fonte:PMVV