Em 11/11/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Eike informou estar satisfeito em retomar a condução da reforma do empreendimento, agora com a Acron, afirmando que, “combinando nossas redes de competências, garantiremos que o Glória voltará a ser um hotel top, como foi nos últimos 82 anos”.
Construído em 1922, o cinco estrelas deu início à reforma nas mãos de Eike em 2011. O interior do edifício histórico foi completamente refeito. Em 2013, por problemas financeiros no grupo EBX, as obras foram paralisadas. Em fereveiro, acabou vendido ao Acron.
O fundo suíço Acron anunciou ter assinado parceria com uma empresa de gestão de investimentos que pertence a Eike Batista, para atuarem juntos no desenvolvimento do Hotel Glória, no Rio. O empresário deu início ao projeto de modernização do hotel carioca em 2011. Com as dificuldades financeiras do grupo X, o imóvel acabou vendido em fevereiro deste ano ao Acron.
De acordo com o comunicado divulgado pela Acron e, posteriormente, pelo grupo EBX, desde que assumiu o imóvel, o fundo suíço estrutuou o investimento, contratou provedores de serviços e ganhou o compromisso de um renomado grupo de administração hoteleira para operar o hotel, que tem abertura prevista para 2016. De acordo com fontes próximas às negociações, a canadense Four Seasons, especializada em hotelaria de luxo, fará a gestão do Glória.
O acordo teria detalhado todo o processo de desenvolvimento do hotel, que, no entanto, não é explicado no comunicado. O presidente da Acron, Klaus W. Bender, justifica, em nota, que acredita que “é melhor ter um parceiro que conhece profundamente e em detalhes o Glória e o Brasil a bordo”. Em seguida, sinaliza que pode haver outros projetos costurando a negociação: “Nós vamos buscar oportunidades adicionais de projetos no mercado imobiliário no Brasil”, disse Bender.
Fonte: O Globo