TEMAS GERAIS

Eleita Miss Mundo, capixaba perde o título por ser casada.

De acordo com a organização, o estado civil" de Ana Luísa fere o regulamento interno do concurso.

Em 29/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Pouco mais de 24 horas após receber a faixa de Miss Mundo Brasil, a candidata de Sergipe, a capixaba Ana Luísa Castro, renunciou ao título conquistado no último sábado (27), em Florianópolis. De acordo com a organização, o "estado civil" de Ana Luísa fere o regulamento interno do concurso - mulheres casadas não podem participar. Com a decisão, o posto será assumido pela segunda colocada, Catharina Choi Nunes,de 25 anos, representante de Ilhabela (SP).
 
Em nota, a organização do concurso informou que "o estado civil da miss não atende às exigências prescritas no regulamento, e ela optou por abrir mão do título". 

Ana Luísa Castro, de 23 anos, havia sido eleita na noite deste sábado (27) a nova Miss Mundo Brasil. A jovem, natural de Vitória, seria a segunda negra a vencer em mais de 50 anos de concurso, segundo a organização. A primeira foi Joyce Aguiar, de São Paulo, há 14 anos.

A final aconteceu em Florianópolis, pelo segundo ano consecutivo. A nova miss vai representar o Brasil no concurso Miss Mundo, que acontece em dezembro, na China.
 
Triste com a perda da coroa, Ana Luísa disse que não sabia da regra e que, por isso, não agiu com má intenção. "Só após a coroação isso [impossibilidade de ser miss] me foi revelado. Asseguro que em nenhum momento agi de má fé", acrescentou a jovem.
 
G1