MOTOR
Eliminado no Brasil, Chevrolet Sonic terá até partida por botão nos EUA.
Compacto de entrada nos EUA ganha tecnologias inéditas no segmento.
Em 18/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Depois de uma breve passagem no Brasil de 2012 a 2014, o Chevrolet Sonic será atualizado nos Estados Unidos, com a estreia marcada das versões hatch e sedã para o Salão de Nova York, na próxima semana.
No visual, o compacto se alinha agora ao novo design apresentado no Cruze, que já foi flagrado em testes e deve chegar ao alcance dos brasileiros ainda neste ano.
A mudança é aparente principalmente na parte frontal, que recebeu novo capô, nova grade e novos faróis, com luzes diurnas de LED entre os opcionais. A parte traseira também recebeu alguns retoques.
No entanto, é no conteúdo que ele se diferencia dos compactos no Brasil. O Sonic 2017 poderá ser equipado com banco do motorista com ajuste eletrônico, acesso e partida sem chave e até aquecimento no volante.
O sistema multimídia possui tela sensível ao toque de 7 polegadas, com possível conexão 4G e roteador wi-fi para até 7 smartphones, além de compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
Na parte de segurança, os 10 airbags são de série, assim como o controle eletrônico de estabilidade e a câmera traseira, que será obrigatória em todos os automóveis nos EUA a partir de 2018.
A mecânica não mudou no Sonic 2017. Ele continua a oferecer duas opções de motorização (1.8 ou 1.4 turbo) e câmbio manual ou automático de 6 velocidades.
Fonte:AE