ESPORTE NACIONAL

Em casa, Palmeiras mantém 100% na Libertadores

Roger Machado roda parte do elenco no triunfo contra o Alianza Lima.

Em 04/04/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Mesmo rodando o elenco, o Palmeiras não teve dificuldade para conquistar a segunda vitória na fase de grupos da Libertadores. Na estreia em sua arena, nesta quarta-feira, fez 2 a 0 no Alianza Lima, do Peru, com gols de Thiago Martins e Borja. Com a vitória anterior por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, o Verdão disparou na liderança do Grupo 8 com 100% de aproveitamento: seis pontos.

BANCO DE LUXO

Do time que começou o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, no domingo passado, o Palmeiras entrou em campo pela Libertadores com quatro mudanças: saíram Marcos Rocha, Victor Luis, Bruno Henrique e Willian; entraram Mayke, Diogo Barbosa, Moisés e Keno. As outras mudanças de Roger Machado foram feitas somente a partir dos 29 minutos do segundo tempo.

OPOSTOS NA REDE

Foi o primeiro gol do zagueiro Thiago Martins no ano. Já Borja fez o nono em 13 jogos – na temporada passada, o atacante tinha marcado 10 gols em 43 partidas.

NA TABELA

Boca Juniors e Junior Barranquilla completam na quarta-feira, na Argentina, a segunda rodada do Grupo 8 da Libertadores.

O QUE VEM POR AÍ

No próximo domingo, o Palmeiras disputa a finalíssima do Campeonato Paulista em casa contra o Corinthians – o Verdão joga pelo empate para ser campeão; se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Nesta quarta, a torcida gritou vários cantos lembrando a decisão contra o arquirrival. Pela Libertadores, o próximo compromisso é no dia 11, também na arena, contra o Boca Juniors.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 10 minutos, depois de Antônio Carlos cabecear a bola na trave, Thiago Martins aproveitou o rebote para abrir o placar para o Palmeiras. O placar só não aumentou porque Borja perdeu duas chances, aos 15 e aos 18. O Alianza só chegou aos 37, quando Felipe Melo errou um passe no campo de defesa, mas sem perigo para Jailson.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 35 segundos, Borja resolveu a parada para o Verdão: o colombiano aproveitou uma falha do goleiro Prieto em cruzamento de Keno e fez 2 a 0. De novo, mais gols foram perdidos. Com Hohberg, aos 16, o time peruano teve a sua melhor chance. Mas, pressionando a saída de bola do adversário até o fim, o Verdão quase não correu risco.

Ô, SEU JUIZ...

Aos 45 da etapa final, Araujo derrubou Deyverson dentro da área, mas o árbitro Jose Ramon Argote Vega, da Venezuela, mandou o jogo seguir

NA ARENA

Público: 30.456 torcedores
Renda: R$ 2.903.370,96