ESPORTE NACIONAL

Em clima de festa no Tricolor, Muricy volta a cobrar reforços para 2015.

Aniversariante, treinador que completou 59 anos diz que elenco não é suficiente para o próximo ano.

Em 01/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O São Paulo garantiu a segunda colocação no Brasileiro e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2015 com o empate diante do Figueirense, por 1 a 1, e a derrota do rival Corinthians, goleado por 5 a 2 pelo Fluminense. A alegria do Tricolor neste domingo, dia de festa pela despedida de Kaká do Morumbi, também teve o aniversariante Muricy Ramalho, que completou 59 anos. Por conta da data, o treinador ganhou um bolo surpresa, que gerou uma "guerra" generalizada iniciada por Kaká. Emprestado pelo Orlando City até 31 de dezembro, o ídolo fez seu último jogo na casa são-paulina.

Apesar do clima de festa, Muricy voltou a cobrar reforços para o São Paulo em 2015. O treinador fez uma retrospectiva do seu trabalho no clube desde quando chegou em 2013, quando tinha a missão de salvar a equipe do rebaixamento, passando pela reformulação feita nessa temporada até o atual momento.

- Não se consegue nada no futebol sem planejamento e muita organização. Por acaso não dá. A pergunta é o que nós queremos. No ano passado nós brigamos para não cair e neste ano reformulamos, mas agora precisamos ganhar títulos. Então tem de trabalhar mais. E eu sou chato mesmo. Sei o que é isso. Conheço este clube mais do que ninguém. Às vezes tem de conversar duro em grandes empresas para crescer. Agora temos uma base boa, mas a pergunta é: dá só com isso? Não dá. Precisamos ser realistas. Temos de caprichar muito neste fim de ano - disse Muricy.

- Sabemos as dificuldades. A diretoria está trabalhando. Não dá para trazer jogador mais ou menos. A camisa é muito pesada. Tem de trazer quem suporta. Como fizemos nesse ano: todos estão jogando, porque foi escolhido com critério. Então não temos o direito de errar - emendou o treinador.

Com o planejamento para 2015 em andamento, o Tricolor busca um zagueiro pela esquerda, um volante e um lateral-direito. Questionado sobre se o clube também precisa de um substituto para Kaká, Muricy lamentou principalmente a perda do bom ambiente gerado pelo meia no dia a dia.

- Como pessoa é impossível. Sinceramente é muito difícil, porque é um cara muito acima da média. Ele se entrega. Muitos jogadores cresceram com a chegada dele. É um exemplo de atleta. Com tudo o que tem e fez, chegava cedo e treinava muito, porque precisa disso. A parte física sempre foi o forte dele. É excepcional como pessoa. Sinceramente, estou há muitos anos nisso, e encontrar um cara que ganhou tudo o que ele venceu e ser desse jeito é difícil. No campo podemos achar uma outra maneira de jogar. Ele faz falta também como um cara que orienta em campo. O Rogério é o nosso capitão e líder, mas fica longe. E o Kaká fica perto dos jogadores. Ele sabe fazer isso. Substituir como caráter e pessoa é muito difícil. Como jogador é possível - disse Muricy.

Muricy Ramalho, São Paulo X figueirense (Foto: Marcos Ribolli)Muricy quer reforços para o São Paulo em 2015: "Trazer jogador mais ou menos não dá" (Foto: Marcos Ribolli)
Fonte: GloboEsporte.com