POLÍTICA CAPIXABA
Em debate de professores, Luiz Paulo critica a gestão de Pazolini
Segundo o candidato, "ele (Pazolini), adota uma estratégia malvada para tentar se reeleger”.
Em 13/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Participaram do debate, os candidatos Luiz Paulo, João Coser, Camila Valadão e o Coronel Wagner, vice do Du Kawasaki, enquanto Lorenzo Pazolini e Capitão Assumção não comparecem.
Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram
O candidato do PSDB à Prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, criticou a gestão do atual prefeito Lorenzo Pazolini, em debate realizado na noite dessa quinta-feira (12), na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em evento organizado por entidades de professores e aposentados do serviço público municipal.
>> Arnaldinho fará caminhadas em bairros da Região 5, sábado (14)
Na declaração dada num momento de discussão sobre a reforma da previdência municipal, feita na atual administração, Luiz Paulo disse que o atual prefeito faz populismo fiscal e financeiro.
“O atual prefeito faz populismo fiscal e financeiro para dizer que juntou dinheiro pra gastar no final do mandato. Tem gente que acha que populismo fiscal é coisa do PT, que gasta mais do que pode, mas o prefeito também faz populismo fiscal e adota uma estratégia malvada para tentar se reeleger.”
Denorex
Segundo o candidato tucano, o atual prefeito de Vitória parece, mas não é um bom gestor.
“Os mais antigos vão se lembrar da propaganda do Denorex, que parece remédio, mas não é. O atual prefeito parece, mas não é um bom gestor. Ele faz economia de palito, para dizer que juntou 1 bilhão e asfaltar ruas já asfaltadas, quando na verdade Vitória investe percentualmente menos do que Cariacica. Ele precisa ser derrotado na política.”
O debate foi promovido pela organização Professores Associados pela Democracia em Vitória (PAD-VIX), reunindo entidades como o Sindsmuvi, o Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória, e o fórum de diretores das escolas municipais.
Participaram do debate, os candidatos Luiz Paulo, João Coser, Camila Valadão e o Coronel Wagner, vice do Du Kawasaki, enquanto Lorenzo Pazolini e Capitão Assumção não comparecem.
Eleição de diretores
O candidato Luiz Paulo fez críticas também ao estilo de governar do prefeito atual e defendeu os conselhos formados por pais e diretores e defendeu também a eleição de diretores de escolas municipais, que foi adiada na atual gestão.
“Essa é uma pactuação necessária para a qualidade do ensino. Gestão não é mandar nos outros, gestão é liderar. O atual prefeito nunca leu um livro sobre gestão e é totalmente despreparado sobre isso. Numa empresa, ninguém administra de forma arbitrária e autoritária. No setor público também não. Nós temos uma tradição em Vitória que vem lá de trás, desde Vitor Buaiz, de gestões democráticas. Precisamos fazer esse debate. Pretendo enfrentar essa sua estratégia e instaurar uma administração fiscal e financeira com responsabilidade fiscal e com resultado para a população.
Esse foi o primeiro confronto direto entre os candidatos a prefeito de Vitória. O próximo debate será na segunda-feira (16), às 21h15, na TV Capixaba.
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Arnaldinho fará caminhadas em bairros da Região 5, sábado (14)
> Governo ES inaugura polo da Universidade Aberta Capixaba
> Pesquisa mostra Lucas Scaramussa na liderança em Linhares
> Inscrições abertas para 2ª fase do CNH Social com 3500 vagas
> Estado terá reconhecimento facial em câmeras de monitoramento
> Ferraço quer Serviço Municipal de Telemedicina em Cachoeiro
> João Paganini colocou a saúde como prioridade em Iconha
> Casagrande inaugura cinco estações de esgoto em Marataízes
> Construção da APAE 2 para autistas é proposta de Ferraço
> 1º programa público de aceleração chega ao interior do Estado
TAGS: VITÓRIA | CANDIDATO | DABATE | UFES | PAZOLINI