POLÍTICA CAPIXABA

Em debate de professores, Luiz Paulo critica a gestão de Pazolini

Segundo o candidato, "ele (Pazolini), adota uma estratégia malvada para tentar se reeleger”.

Em 13/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Vitor Junquilho/Candela/(By Assessoria do Candidato)

Participaram do debate, os candidatos Luiz Paulo, João Coser, Camila Valadão e o Coronel Wagner, vice do Du Kawasaki, enquanto Lorenzo Pazolini e Capitão Assumção não comparecem.


Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram

O candidato do PSDB à Prefeitura de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, criticou a gestão do atual prefeito Lorenzo Pazolini, em debate realizado na noite dessa quinta-feira (12), na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em evento organizado por entidades de professores e aposentados do serviço público municipal.

>> Arnaldinho fará caminhadas em bairros da Região 5, sábado (14)

Na declaração dada num momento de discussão sobre a reforma da previdência municipal, feita na atual administração, Luiz Paulo disse que o atual prefeito faz populismo fiscal e financeiro.

“O atual prefeito faz populismo fiscal e financeiro para dizer que juntou dinheiro pra gastar no final do mandato. Tem gente que acha que populismo fiscal é coisa do PT, que gasta mais do que pode, mas o prefeito também faz populismo fiscal e adota uma estratégia malvada para tentar se reeleger.”

Denorex

Segundo o candidato tucano, o atual prefeito de Vitória parece, mas não é um bom gestor.

“Os mais antigos vão se lembrar da propaganda do Denorex, que parece remédio, mas não é. O atual prefeito parece, mas não é um bom gestor. Ele faz economia de palito, para dizer que juntou 1 bilhão e asfaltar ruas já asfaltadas, quando na verdade Vitória investe percentualmente menos do que Cariacica. Ele precisa ser derrotado na política.”

O debate foi promovido pela organização Professores Associados pela Democracia em Vitória (PAD-VIX), reunindo entidades como o Sindsmuvi, o Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória, e o fórum de diretores das escolas municipais. 

Participaram do debate, os candidatos Luiz Paulo, João Coser, Camila Valadão e o Coronel Wagner, vice do Du Kawasaki, enquanto Lorenzo Pazolini e Capitão Assumção não comparecem.

Eleição de diretores

O candidato Luiz Paulo fez críticas também ao estilo de governar do prefeito atual e defendeu os conselhos formados por pais e diretores e defendeu também a eleição de diretores de escolas municipais, que foi adiada na atual gestão.

“Essa é uma pactuação necessária para a qualidade do ensino. Gestão não é mandar nos outros, gestão é liderar. O atual prefeito nunca leu um livro sobre gestão e é totalmente despreparado sobre isso. Numa empresa, ninguém administra de forma arbitrária e autoritária. No setor público também não. Nós temos uma tradição em Vitória que vem lá de trás, desde Vitor Buaiz, de gestões democráticas. Precisamos fazer esse debate. Pretendo enfrentar essa sua estratégia e instaurar uma administração fiscal e financeira com responsabilidade fiscal e com resultado para a população.

Esse foi o primeiro confronto direto entre os candidatos a prefeito de Vitória. O próximo debate será na segunda-feira (16), às 21h15, na TV Capixaba.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Arnaldinho fará caminhadas em bairros da Região 5, sábado (14)
Governo ES inaugura polo da Universidade Aberta Capixaba
Pesquisa mostra Lucas Scaramussa na liderança em Linhares
Inscrições abertas para 2ª fase do CNH Social com 3500 vagas
Estado terá reconhecimento facial em câmeras de monitoramento
Ferraço quer Serviço Municipal de Telemedicina em Cachoeiro
João Paganini colocou a saúde como prioridade em Iconha
Casagrande inaugura cinco estações de esgoto em Marataízes
Construção da APAE 2 para autistas é proposta de Ferraço
1º programa público de aceleração chega ao interior do Estado

TAGS:
VITÓRIA | CANDIDATO | DABATE | UFES | PAZOLINI