POLÍTICA CAPIXABA

Em Fórum da Liberdade, Hartung defende criação de novas lideranças.

O governador ressaltou que Linhares tem dinamismo econômico próprio.

Em 15/08/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Na tarde desta segunda-feira (15), durante palestra ministrada no 1º Fórum da Liberdade e Empreendedorismo, em Linhares, o governador Paulo Hartung defendeu a criação de novas lideranças para atuarem na iniciativa pública e privada do país. Para Hartung, o atual contexto socioeconômico nacional exige uma reformulação dos protagonistas e, principalmente, a formação e capacitação de novas lideranças. 

O governador ressaltou que Linhares tem dinamismo econômico próprio com um futuro promissor. "A chegada deste movimento em Linhares merece ser aplaudido. É um evento com visão de futuro que auxiliará na orientação das gerências do setor público e privado”. 

Ainda durante o evento, Paulo Hartung ressaltou os limites de atuação do Governo do Estado e destacou a importância de ações conjuntas do poder público com a sociedade. Hartung comparou a gestão do Governo com a gestão familiar. “Não se pode gastar tudo que tem. É preciso ter senso de prioridade nos investimentos realizados", salientou. 

"Governo não pode tudo e não tem a solução para todos os problemas. A resultante de um Governo que acha que pode tudo é que ele quebra ou cria novos impostos. Governo bom é governo humilde, que assume não poder tudo e busca força na sociedade. Por isso sou fã das Parcerias Público-Privadas (PPPs). Países desenvolvidos buscaram o poder privado para avançar na infraestrutura. Precisamos aprender com essa crise e tirar leite de pedra, mas só faremos isso se tivermos uma boa reflexão", provocou.

O Fórum 

Organizado pelo movimento Aliança Jovem, o Fórum da Liberdade e Empreendedorismo teve como objetivo promover debates para melhorar nosso país. O evento foi uma ação para despertar a atenção de jovens empreendedores e empresários para as discussões econômicas e políticas de nosso país. O fórum proporcionou debates entre grandes palestrantes estaduais e nacionais e fomentará alternativas objetivas e viáveis para equacionar os problemas do Brasil e do Espírito Santo.

A Aliança Jovem é um comitê da Adel - Associação para o Desenvolvimento de Linhares, formado por jovens em processo de sucessão em empresas familiares ou ocupando cargo de gestão em empresas da região. O movimento tem o objetivo de formar novas lideranças empresariais, disponibilizando apoio ao amadurecimento da classe jovem empresarial, por meio de um espaço para discussão de diversos temas de interesse, auxiliando na formação política, filosófica, econômica, gerencial e ética, além de desenvolver e executar projetos alinhados com seus objetivos e valores.

A Aliança Jovem é formada atualmente por 22 jovens empreendedores, e o grupo responsável pela organização do evento é composto por: Ramiro Helmer, Roberto Mauri, Henrique Casagrande, Jéssica Giuberti, Robson Sant´Ana, Magnus Buesner e Miriam Fontes. 

Por Secom/ES