ESPORTE NACIONAL
Em jogo beneficente, Roberto Carlos revela desejo de ser técnico no Brasil.
Ex-lateral da Seleção confirma proposta para treinar o Bahia.
Em 27/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O futebol terá que esperar para ver o pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira Roberto Carlos treinar algum time do Brasil. O lateral-esquerdo e treinador do Delhi Dynamos, da Índia, até recebeu proposta para treinar o Bahia, mas agradeceu o convite e disse que o momento de treinar um clube na terra natal não é agora. Em jogo beneficente na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, Roberto Carlos afirmou que falta aprender um pouco mais lá fora para voltar.
- Tenho vontade, mas não agora. A proposta do Bahia foi real, falei com o presidente. Mas eu disse que tenho que ir para a Europa e fazer um curso, e por isso eu não poderia vir para cá agora. Agradeci o convite dele, pelo projeto do Bahia, mas deixa eu aprender um pouco lá fora. Quando estiver 100% e conseguir algo importante, eu volto para o Brasil para trabalhar - explicou.
Treinador há cinco anos, Roberto Carlos passou por times da Turquia e estava no futebol indiano. Ainda sem saber se fica na Índia, o lateral-esquerdo disse que a nova safra de treinadores pode ser a solução para o momento atual do futebol nacional, já que vem com uma mentalidade diferente.
- Não que os outros treinadores estejam ultrapassados, mas estamos trazendo algo novo, e isso pode ser a revolução do futebol brasileiro.
Fonte: GE