ESPORTE NACIONAL
Em jogo eletrizante, Figueira bate Inter e põe Palmeiras na liderança.
O Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro.
Em 19/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Internacional perdeu o posto ao ser derrotado para o Figueirense por 3 a 2 no Orlando Scarpelli, em um jogo repleto de emoções do início ao fim. O resultado manteve o Colorado com 19 pontos, mesmo número do Verdão, que leva vantagem no saldo de gols. O Figueirense vai aos 12 pontos, e se mantém na 12ª colocação.
O próximo compromisso dos catarinenses acontece na quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Botafogo, em Juiz de Fora (MG). Já o Inter tenta recuperar a liderança jogando novamente fora de casa, na quinta-feira, às 21h30, contra o Coritiba.
Intensidade desde o início
Emoção não faltou ao torcedor que compareceu ao Orlando Scarpelli na tarde deste domingo. A partida começou intensa, aberta e com muitos lances de perigo. Os números confirmam: em apenas 15 minutos, Figueira e Inter já tinham feito nove finalizações.
O Colorado foi o primeiro a chegar perto do gol e a assustar o adversário. Aos quatro minutos, William tabelou com Sasha e bateu para defesa de Thiago Rodrigues. No minuto seguinte, Vitinho invadiu a área pela esquerda, ficou livre de marcação mas chutou em cima do goleiro alvinegro, desperdiçando a primeira grande chance da partida.
Após os minutos de pressão colorada, foi a vez do Figueirense dar a resposta e criar suas jogadas. Aos 10 minutos, Ermel recebeu na direita e cruzou rasteiro. Rafael Moura chegou batendo de frente para o gol e chutou raspando a trave esquerda de Danilo Fernandes. Três minutos depois, foi a vez de Lins chutar com perigo e parar no goleiro colorado.
Aos 20, Rafael Moura teve mais uma chance de abrir o placar para o Figueirense. O atacante recebeu cruzamento de Marquinhos Pedroso, contou com uma falha de Rodrigo Dourado e ficou de frente para Danilo Fernandes, mas foi bloqueado pelo próprio Dourado na hora de finalizar.
Após susto, placar é aberto
O ritmo intenso da partida teve uma pequena pausa aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio colorada, Rafael Moura acabou chutando a cabeça do companheiro Elicarlos, que foi ao chão e sofreu uma leve convulsão dentro de campo. Após alguns minutos de paralisação, o jogador deixou o campo recuperado, com a cabeça enfaixada e deu lugar a Jackson Caucaia.
O Figueira continuava melhor em campo. Aos 39 minutos, Lins invadiu a área pela direita, recebeu um bloqueio de Ernando com o braço e foi ao chão. A arbitragem marcou pênalti, Bady foi à bola e fez 1 a 0 para os mandantes.
O time da casa quase foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Aos 44, Ferrugem cruzou rasteiro e Bady chutou de primeira. A bola tocou na zaga, no goleiro Danilo e bateu na trave. A defesa colorada aproveitou e puxou um contra-ataque fulminante. Gustavo Ferrareis avançou, invadiu a área, bateu e obrigou Thiago Fernandes a salvar o Figueira.
Inter empata, mas não tem tempo de comemorar
O técnico Argel Fucks percebeu o mau momento do Inter no jogo e, logo no intervalo, promoveu a entrada de Anderson no lugar de Alex. Mesmo assim, era o Figueirense quem continuava mais próximo de marcar. Logo aos dois minutos, Bady recebeu e chutou cruzado perto da trave de Danilo Fernandes.
O Inter conseguiu equilibrar a partida e não era mais pressionado como antes. No entanto, o ataque catarinense continuava perigoso. Aos 19 minutos, Bady cobrou escanteio, Marquinhos desviou de cabeça e Rafael Moura descolou uma linda bicicleta que explodiu na trave.
No mesmo lance, o Colorado puxou contra-ataque rápido, Ernando apareceu no ataque e descolou grande passe para Vitinho. Em grande fase, o atacante pegou uma bomba da entrada da área, acertou o ângulo de Thiago Rodrigues e empatou a partida.
A igualdade no placar, no entanto, durou pouco. Aos 27 minutos, o Figueira chegou pela esquerda, Ermel cruzou, Artur rebateu e Ferrugem pegou um chute rasteiro, de primeira, mandando no canto direito de Danilo Fernandes e colocando o time da casa novamente em vantagem.
Figueira aumenta vantagem, sofre gol mas se segura até o fim
A equipe de Argel Fucks ainda perdeu o zagueiro Paulão, que sentiu uma lesão aos 30 minutos e foi substituído por Andrigo. O Figueirense aproveitou a defesa colorada aberta para aumentar a vantagem. Aos 34, Lins avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e Bady apareceu para bater firme, marcar o segundo dele na partida e fazer 3 a 1.
No entanto, engana-se quem pensa que o gol tirou o Inter do jogo. Três minutos depois, Vitinho recebeu cruzamento de Andrigo e bateu de chapa para fazer o segundo do Colorado e colocar fogo nos minutos finais da partida.
O Inter não tinha outra opção senão partir com tudo ao ataque em busca do empate. A maior chance veio aos 46 minutos. William cruzou da direita, a bola passou pelo goleiro Thiago Rodrigues e ficou com Aylon. Totalmente livre e com o gol aberto, o garoto cabeceou para fora e desperdiçou a oportunidade de manter o Colorado na liderança.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 X 2 INTERNACIONAL
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de junho de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Carvalho (SP) e Alberto Masseira (SP)
Cartões Amarelos : Ayrton e Rafael Moura (Figueirense)
GOLS:
FIGUEIRENSE: Bady (pênalti), aos 40 minutos do primeiro tempo; Ferrugem, aos 27, e Bady, aos 34 minutos do segundo tempo
INTER: Vitinho, aos 20 e aos 37 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Jackson Caucaia), Ferrugem e Bady; Ermel (Everton Santos), Rafael Moura e Lins (Guilherme Queiroz)
Técnico: Vinícius Eutrópio
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão (Andrigo), Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon) e Alex (Anderson); Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
Fonte:Terra