ESPORTE INTERNACIONAL

Em primeiro treino na Rússia, CR7 tem papo com técnico e afina pontaria.

Astro conversa separadamente com Fernando Santos e Pepe antes de atividade no CT.

Em 15/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Cristiano Ronaldo iniciou na manhã desta quinta-feira uma rotina que pode durar até 18 dias na Rússia. Horas depois de desembarcar na cidade de Kazan, o astro realizou seu primeiro treinamento no país europeu, no CT do Rubin, em preparação para a estreia de Portugal na Copa das Confederações, no próximo domingo, contra o México, na Arena Kazan, às 12h (de Brasília).

Como esperado, a grande estrela do torneio monopolizou as atenções dos jornalistas. Quando a imprensa foi liberada para acompanhar a atividade - aberta apenas nos primeiros 15 minutos -, Cristiano estava destacado do restante do grupo, tendo uma conversa com o técnico Fernando Santos e o zagueiro Pepe. O trio demorou poucos minutos para encerrar o papo particular, antes de o treinador começar outra reunião: juntando todos os atletas no centro do campo.

Após as orientações, o treinador comandou uma atividade que começou com a divisão do elenco em alguns grupos para um trabalho de toque de bola rápido. Cristiano Ronaldo se juntou a Pepe, Nani e Bruno Alves - alguns dos mais veteranos da seleção portuguesa - e demonstrou muita descontração na brincadeira de "pique-pega", na qual os atletas tentavam fugir dos outros sem serem encostados. A partir dali, o craque sorriu bastante.

Depois foi a hora de afinar a pontaria. Os atletas passaram a trabalhar triangulações, com troca de passes mais longos e finalizações ao gol, que no domingo será defendido por Ochoa - arqueiro da seleção mexicana e do Granada, rival do Real Madrid no Campeonato Espanhol. No único confronto entre os dois, em janeiro deste ano, CR7 marcou um dos cinco gols merengues em vitória por 5 a 0.

A mira do astro vem sendo precisa desde a segunda metade da temporada 2016/17, quando Cristiano marcou 26 gols em 27 partidas em 2017 pelo Real Madrid. Pela seleção, ele fez cinco gols em três jogos desde a virada do ano.