LAZER

Em SP, Shawn Mendes protesta contra mudanças climáticas

Nesta sexta (29), o canadense Shawn Mendes fez o primeiro show da sua turnê no Brasil.

Em 30/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Marcello Dias/ / Futura Press

São Paulo - Nesta sexta-feira (29), o canadense Shawn Mendes fez o primeiro show da sua turnê no Brasil. O cantor se apresentou no Allianz Parque, em São Paulo, para um público de, aproximadamente, 35 mil pessoas. O canadense volta ao Allianz no sábado (30) e depois parte para um show no Rio de Janeiro, na terça-feira (3/12).

Quem está acostumado com shows de grandes artistas em estádios pode ter estranhado a configuração da plateia da turnê de Shawn Mendes: não havia pista em pé, ou seja, todos os setores, mesmo os mais próximos do palco, eram com cadeiras e lugares marcados. Isso fez com que a capacidade do público presente no show fosse menor.

A banda Lagum foi convidada para fazer o show de abertura. Mesmo tocando para uma plateia já ansiosa para assistir Shawn Mendes, o grupo mineiro conseguiu empolgar o público presente com uma apresentação enérgica e animada. Durante a música 'Deixa', uma das mais conhecidas da banda, a plateia cantou em coro a letra junto com o vocalista Pedro Calais.

Depois da apresentação dos brasileiros, foi a vez de Shawn Mendes subir ao palco no Allianz Parque. O cantor foi recebido com muita euforia e gritos. Durante 'Lost in Japan', a música de abertura do show, era até difícil conseguir ouvir o canadense de 21 anos. Portal

Shawn Mendes fez um show com muita performance e cheio de hits de sua carreira. Pulseiras entregues ao público antes da apresentação fizeram o Allianz Parque se iluminar com luzes que acendiam e piscavam conforme o ritmo da música que estava sendo tocada.

O cantor canadense fez a plateia, formada principalmente por crianças e adolescentes, cantar em coro durante as músicas 'There's Nothing Holdin' Me Back', 'Stitches', 'Treat You Better' e 'Mercy'. O hit 'Señorita', feito em parceria com Camila Cabello, entretanto, foi deixado de lado. Shawn Mendes apenas tocou as primeiras notas da música no piano e já passou para 'I Know What You Did Last Summer', canção também feita em parceria com a cantora cubana.

Durante a apresentação, Shawn Mendes arriscou algumas palavras e frases em português, levando os fãs ao delírio. Sempre que possível, o cantor soltava um "Te amo" para a plateia, que respondia rapidamente gritando "Shawn, eu te amo".

Em um momento especial de seu show, Shawn Mendes se desloca para um palco secundário com uma enorme escultura de rosa, localizado no meio das cadeiras da área vip. Ali, bem próximo dos fãs, ele faz um cover de Whitney Houston ao piano e relembrou antigas músicas de sua carreira, como 'Life of the Party', 'A Little Too Much', 'Ruin' e 'Patience'.

Já no fim de seu show, enquanto tocava a música 'Youth', o cantor canadense protestou contra as mudanças climáticas e disse: “Nossa juventude não será tirada de nós”. Depois, ele mostrou que atrás de seu violão estava escrito, em letras verdes, a mensagem “climate action now”. A plateia respondeu ovacionando Shawn Mendes.

Para encerrar a sua primeira apresentação em São Paulo, o canadense fez um cover de 'Fix You', da banda Coldplay, ao piano e fechou a sua apresentação com uma emocionante performance de 'In My Blood'.