EDUCAÇÃO
EMEF da Serra premiada por colaborar com a alfabetização
É a 2ª edição do Prêmio Escola que Colabora, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).
Em 04/05/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A secretária de Educação da Serra, Fabiana Negreli, destacou a importância de ter uma das unidades educacionais da rede municipal, reconhecida na premiação.
A Secretaria de Educação da Serra participou da 2ª edição da Cerimônia do Prêmio Escola que Colabora, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). O prêmio, que faz parte do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), reconhece os bons resultados obtidos pelas escolas públicas na alfabetização dos estudantes capixabas. O evento aconteceu na manhã da última terça-feira (03), no Palácio Anchieta.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Freire foi a Unidade de Ensino da Serra, destaque entre as 50 escolas do Estado, pelas práticas que tornaram mais promissor o processo de alfabetização dos alunos. A escola é gerida pelo diretor Isaías de Resende Pereira, que recebeu a premiação das mãos do governador Renato Casagrande.
A secretária de Educação da Serra, Fabiana Negreli, participou da cerimônia e destacou a importância de ter uma das unidades educacionais da rede municipal, reconhecida na premiação.
Negreli ainda lembrou que o Prêmio Escola que Colabora traz a possibilidade de escolas serem contempladas com o suporte e a colaboração de unidades que foram bem sucedidas para aquelas que não se saíram tão bem assim. Ou seja, aquelas que podem usufruir da experiência para redirecionar a sua prática a partir do caminho percorrido pelas escolas irmãs, mesmo que de outros municípios.
“Ter uma escola da Serra premiada pelos resultados que conseguiu gerar no processo de aprendizagem dos seus estudantes é uma honra. A escola precisa ser intencional. O que nós temos feito na Serra é identificar as necessidades de cada um, fazendo um mapeamento das características daquela comunidade escolar e criar planos individuais para que atendam as diretrizes macro da rede e as necessidades específicas de cada comunidade escolar”, declarou a secretária.
Leia também:
> FIES: MEC prorroga prazo para convocação de processo seletivo
> Governo realiza entrega do Prêmio Escola que Colabora
> Prefeitura de Guarapari inicia entrega de uniformes escolares
> Capes oferece 61 mil bolsas para formação de professores
> Inep publica o edital para a versão impressa do Enem 2022
> Vila Velha: Alunos de 4 e 5 anos terão aulas de judô na escola
> Ensino superior aumenta chances no mercado de trabalho
> Casagrande fala sobre a Educação do ES em evento nacional
> Inep divulga resultado de pedidos de isenção para Enem 2022
> Alunos de Viana desenvolvem um projeto de jornal escolar
TAGS: ESCOLAS | SERRA | PREMIAÇÃO | SEDU | ALFABETIZAÇÃO