POLÍTICA CAPIXABA
Emenda para reduzir orçamento na Ales
Atualmente a previsão é de 17,37 bilhões, valor que já foi reduzido em 267,5 milhões pelo próprio Palácio Anchieta.
Em 08/11/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A novela sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) na Assembleia vai ganhar um novo capítulo nos próximos dias. O deputado estadual Paulo Roberto (PMDB), que faz a função de líder do próximo governo, vai apresentar uma emenda para reduzir a receita prevista na matéria enviada pelo Executivo. Atualmente a previsão é de 17,37 bilhões, valor que já foi reduzido em 267,5 milhões pelo próprio Palácio Anchieta. Mas para o peemedebista, o valor ainda é muito alto para a realidade enfrentada pelas finanças do Estado.
Na Gaveta
Enquanto não há uma definição, a LOA segue tramitando nas comissões da Casa. O próprio deputado Paulo Roberto admite que não deve haver tempo necessário para fazer os possíveis ajustes ainda este ano. Ou seja, a votação deve mesmo ficar para o ano que vem.
Reeleição
Outra novela que tramita na Assembleia é sobre a reeleição do presidente Theodorico Ferraço (DEM). Mas ainda segundo Paulo Roberto, o democrata já negou várias vezes que não tem interesse no cargo. Mas parece que não tem muita gente convencida disso pelo Legislativo.
Dilma celebridade
Petistas do Espírito Santo não perderam a chance de tietar a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). Os deputados federais eleitos Givaldo Vieira e Hélder Salomão participaram de um encontro em Brasília e garantiram a foto com a “chefa”. As imagens foram colocadas nas redes sociais. Muitos internautas curtiram, mas também não faltaram críticas.
Cadê as obras?
Givaldo afirma que pediu à presidente que olhasse mais para o Espírito Santo, mantivesse e ampliasse os investimentos sociais feitos por aqui. Além disso, lembrou da necessidade da ampliação do aeroporto de Vitória. Segundo ele, Dilma se dispôs a vir a Vitória para dar início à retomada das obras, em janeiro. Só que teve internauta que não acreditou em mais essa promessa.
Boca no trombone
A empresária Leonelle Lamas, irmã do deputado eleito Bruno Lamas, tem usado as redes sociais para reclamar de calotes que recebeu de alguns candidatos nas últimas eleições. Segundo ela, tem muita gente por aí andando de carro importado, comendo do bom e do melhor, mas permanece inadimplente na praça
Fonte: Folha Vitória