CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Empresa leva internet para mais de 6.000 mil alunos de Cariacica
Atualmente, 11 escolas capixabas já têm acesso à internet 100% por fibra óptica da Giga+ Fibra.
Em 29/05/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Em parceria com Instituto Escola Conectada, a operadora Alloha promove o acesso à conexão de alta velocidade via fibra óptica para diversas instituições públicas de ensino do Espírito Santo e do Brasil
Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows
A Alloha Fibra, maior grupo independente de fibra óptica do Brasil e a terceira maior operadora de telecom em extensão de fibra, em parceria com o Instituto Escola Conectada, está fornecendo acesso à internet de alta velocidade para cerca de 6.000 mil estudantes de escolas públicas de Cariacica, no Espírito Santo.
Atualmente, 11 escolas capixabas já têm acesso à internet 100% por fibra óptica fornecida pela Giga+ Fibra, marca da Alloha Fibra focada no varejo.
O VP de Gente & Gestão, Comunicação & ESG da Alloha Fibra, Otavio Nogueira, acredita que a conectividade é um pilar fundamental para a democratização da educação no Brasil.
"Acreditamos que a conectividade é um pilar fundamental para a democratização da educação no Brasil. Muitas instituições ainda enfrentam significativos desafios para fornecer acesso à internet de qualidade aos alunos. Estamos empenhados em minimizar essas barreiras e transformar a realidade educacional do País, garantindo que mais estudantes tenham oportunidades de aprendizagem em um ambiente conectado e inclusivo.”
A iniciativa do Instituto Escola Conectada está em sintonia com o propósito da Alloha Fibra de conectar pessoas, ideias e negócios, além de promover a inclusão e o desenvolvimento digital e social. A parceria amplia o fornecimento de conectividade para mais instituições de ensino governamentais do Brasil, combatendo a desigualdade educacional e melhorando as oportunidades de emprego para os jovens.
“Estamos felizes com os resultados alcançados até agora em conjunto com o Instituto Escola Conectada, no estado do Espírito Santo. Esta parceria desempenha um papel essencial para alcançar o desenvolvimento no ensino e a reduzir as desigualdades, especialmente no mundo digital”, completa Otavio. (Por Maria Eduarda Trindade/AsImp)
Leia também:
> Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram
> Conecta.ceo: especialistas debatem a inteligência artificial
> ESX: Inscrições abertas para maior evento de inovação do ES
> Programa InovaSerra está com inscrições abertas para startups
> Robôs e inteligência artificial no combate aos vazamentos de água
> Vila Velha entre as cidades que irão à Expo World Congress
> Debate inovações tecnológicas nesta segunda(30) em Vila Velha
> Motorola revela telefone dobrável que se ajusta no pulso
> "Conexão Ciência ES" debate futuro da tecnologia em Vila Velha
> Conexão Ciência ES: VV vira polo de conhecimento e inovação
> Prefeitura de Vila Velha faz parceria com Receita Federal
> Inscrições abertas para evento de inovação no Sesc Glória, dia 05
TAGS: CONECTIVIDADE | INOVAÇÃO | INTERNET | ESCOLAS | CARIACICA