ECONOMIA CAPIXABA
Empresária une estética e bem-estar no tratamento capilar
A empresária Simônia Braga, Venda Nova do Imigrante, produz produtos de origem natural.
Em 16/08/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Segundo Simônia Braga, o serviço de terapia capilar é cada vez mais procurado por homens e mulheres que buscam melhora na estética e na saúde.
A busca por melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas de forma mais “holística”, incentivando o consumo de produtos naturais, tem sido uma tendência crescente e vem despertando a criação de negócios que atendam ao público com qualidade. É o caso da Sgaria Clínica de Terapia Capilar, da empresária Simônia Braga, de Venda Nova do Imigrante, que atua com serviços de tratamento dos fios e couro cabeludo.
Com foco em produtos de origem natural, usando de blends de óleos essenciais, o negócio tem despertado o interesse de uma clientela variada e, literalmente, feito a cabeça de muitas pessoas. A empresa tem marca própria de cosméticos, com matéria-prima natural, possibilitando a oferta de produtos que utilizam diferentes métodos para os tratamentos capilares.
O serviço de terapia capilar é cada vez mais procurado por homens e mulheres que buscam melhora na estética e na saúde. A Sgaria Clínica de Terapia Capilar trabalha com um conjunto de ações terapêuticas, que combinam técnicas manuais, aparelhos e cosméticos específicos desenvolvidos para cuidar, prevenir e manter a saúde do couro cabeludo e dos fios. O cliente pode fazer os tratamentos no local ou comprar os produtos on-line.
FPE
No período da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o empreendimento buscou capital de giro junto ao Banco de desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), para a manutenção das atividades produtivas. A empresária destaca que a busca pelo investimento possibilita equilibrar os aspectos financeiros da empresa.
“O crédito nos dá mais tranquilidade e incentivo para administrar melhor o nosso negócio nesses tempos difíceis, nos proporcionando a sensação de um certo alívio e de acreditar que dias melhores virão”, destaca Simônia Braga.
A linha contratada pela empresária foi o Fundo de Proteção ao Emprego, criada como forma de mitigar os impactos econômicos da retração econômica.
“Esse crédito nos auxilia muito, pois passamos um momento difícil para o comércio, que atrapalhou manter o quadro de funcionários, colaboradores e fornecedores ou o pagamento das contas mensais”, disse a empresária.
Como outras atividades ligadas ao segmento de serviços, a Sgaria Clínica de Terapia Capilar vê com otimismo o avanço da vacinação e a expectativa da redução das medidas de distanciamento social.
“Nossa perspectiva é que nossa empresa crescerá junto com a economia e que vamos melhorar muito em faturamento e em atendimento. Estamos seguindo cada degrau de melhora, acompanhando a economia em função exatamente do auxílio que nos foi ofertado”, complementa. (As informações são da Gercom/Bandes
Leia também:
> Quatro dias: Feira Sabores da Terra movimentou R$ 1 milhão
> Sefaz apresenta Refis 2021 para setor de rochas do Estado
> Prefeitura de Serra oferece curso de capacitação de vendas
> Feira Sabores da Terra 2021 vai até dia 1º na Praça do Papa
> MEI, ME, EPP: Governo do Estado lança Projeto Compre do ES
> Governador sanciona Lei do Refis para empresas capixabas
> Dispensa de certidões amplia acesso ao crédito do Bandes
> Preço da mortadela tem variação de 348%, diz Procon Vitória
> Vitória: Preço da caixa de máscaras aponta variação de 191%
> Aberto o edital para expositores na Feira Sabores da Terra
> Aderes inicia estudo econômico do Turismo do Caparaó
> Casagrande encaminha PL do Refis à Assembleia Legislativa
> Produtora rural aposta na tecnologia e reduz custo da energia
> PIB capixaba avança 0,7% no 1º trimestre puxado pelo varejo
> Indústria capixaba cresceu 1,1% no 1° trimestre, diz IAE-Findes
> Procon de Vitória inicia Mutirão de Dívidas com 471 atendidos
> Fundo Soberano é tema de palestra do governador do ES
> Covid: Vitória abre mais 6.700 vagas para pessoas com 45 anos
> Vitória abre mais 9.500 vagas para vacinação contra a covid
> Vitória celebra 224 mil doses de vacina aplicadas contra covid
TAGS: FEIRA | REFIS | ICMS | INDÚSTRIA | SERVIÇOS | DÍVIDAS | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS