CIDADE

Empresas de turismo já podem se cadastrar no Projeto Fim de Semana na Ilha.

A Semttre de Vitoria/ES abriu, nesta quinta-feira (17), o credenciamento de comerciantes.

Em 17/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) abriu, nesta quinta-feira (17), o credenciamento de comerciantes e de prestadores de serviços do segmento turístico que atuam na capital para participarem do projeto “Fim de Semana na Ilha”.

Esse projeto será realizado durante os finais de semana do mês de setembro deste ano e visa promover Vitória como um destino turístico de lazer altamente qualificado e diferenciado.

O projeto ainda tem como objetivo aumentar o fluxo turístico por meio de incentivos concedidos por vouchers nos Centro de Atendimentos ao Turista (CAT) e pelo hotsites.vitoria.es.gov.br/fdsnailha, que serão apresentados nos estabelecimentos participantes.

A parceria entre Prefeitura, prestadores de serviços e comerciantes será formalizada por
cadastro próprio que comprovará a aceitação dos termos do evento e a participação no projeto.

Cadastro

O cadastro das empresas deverá ser realizado no período de 17 de março a 26 de agosto de 2016, na sala da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda, localizada no térreo da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira (Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927).

"Ações promocionais para fortalecer o turismo na capital são sempre muito bem-vindas e são apoiadas pelos empreendedores locais. Com a campanha 'Fim de Semana na Ilha' não seria diferente e ela demonstra que estamos no caminho certo para fomentar o turismo de lazer na capital", enfatizou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Números

No ano passado, o Fim de Semana na Ilha ganhou um novo impulso com vouchers virtuais compartilhados nas redes sociais da Prefeitura, movimento que alcançou 48 mil pessoas durante o período de realização da campanha.

Além disso, a iniciativa recebeu 66,7% de aprovação do empresariado no quesito organização e mais de 82% deles (empresários) disseram ter interesse em participar novamente.

O número de estabelecimentos também cresceu, saltando de 40 para 72 em 2015. Os vouchers foram mais utilizados por moradores e turistas em boates (48,4%), bares e restaurantes (36,6%) e hotéis (10,8%).

A campanha distribuiu 12 mil vouchers impressos, mas também era possível apresentar o cupom virtual compartilhado pelas mídias sociais.

Fonte:PMV